Via Rápida Emprego abre cursos de capacitação profissional


Programa oferece 13 mil vagas em cursos de capacitação profissional para todo o Estado de São Paulo.

Como bem se sabe, atualmente o mercado de trabalho tem buscado cada vez mais profissionais que sejam qualificados e que estejam aptos a realizarem determinadas funções. Por isso, a capacitação profissional deve ser algo constante na vida de quem quer se manter firme no mercado. Se você faz parte desse grupo que batalha para alcançar seus objetivos existem novidades: o Programa Via Rápida Emprego, idealizado pelo governo do estado de São Paulo anunciou recentemente que já se encontra recebendo novas inscrições. De acordo com as primeiras informações divulgadas os interessados terão à sua disposição um total de 13 mil vagas.

Essas oportunidades estarão sendo distribuídas entre cursos de capacitação profissional. O mais interessante disso tudo é que há oportunidades para todo o estado e não apenas para a região metropolitana.
Em suma, com relação aos campos diversos de estudos os candidatos terão a chance de escolher entre mais de 150 opções. Abaixo descrevemos mais detalhadamente como participar. Confira:


– Principais requisitos exigidos dos participantes:

Para estar perfeitamente apto a participar da seleção para os cursos os candidatos precisam contar com uma idade mínima de 16 anos. É preciso que seja no mínimo alfabetizado e que more no referido estado. Entretanto, uma observação precisa ser feita com relação à escolaridade. Apesar de que no geral é indicado apenas alfabetizado, o nível de escolaridade e também a idade poderão ser diferentes conforme a opção de curso feita pelo participante.

É importante também destacar que participantes de baixa renda, mulheres que são o arrimo da família e desempregados terão prioridade na seleção.



Aqueles que se enquadrarem nos requisitos exigidos poderão se candidatar via internet por meio do seguinte endereço eletrônico: www.viarapida.sp.gov.br. Não foi determinada uma data final para as candidaturas. 
Dentre os diversos cursos os candidatos poderão escolher entre os de automação industrial, soldagem, metrologia, comandos hidráulicos e pneumáticos, refrigeração e climatização, imagem pessoal, produção alimentícia, hospitalidade e manutenção automotiva.

Para obter mais informações e possíveis novidades visite regularmente o site www.viarapida.sp.gov.br. Não foi determinada uma data final para as candidaturas. 

Por Denisson Soares

Deixe o seu comentário

Um comentário em “Via Rápida Emprego abre cursos de capacitação profissional

  1. Wilhan santos

    Sou wilhan santos fiz o curso de pintor e de hidráulica enquanto estava preso no CPP de Jardinópolis ficou do certificado chegar lá mais vim em bora e como Fasso para o certificado chegar ate em mim ??