Vestibular Univesp 2020 – Inscrições Abertas



A Univesp abre 100 vagas para cursos de graduação gratuita. As inscrições seguem abertas até o dia 14 de novembro.

A UNIVESP (Universidade Virtual do Estadual de São Paulo) abriu diversas vagas para o Vestibular 2020, para cidades no litoral, capital e interior de São Paulo.

As inscrições deram início no dia 15/10 e seguem até 14/11. Para os candidatos que conseguiram solicitar a isenção ou redução da taxa de matrícula no período de 1/10 até 18/10, o resultado será divulgado 25/10.



Se você não conseguiu solicitar, a taxa da inscrição é de 45,00 reais. O boleto estará disponível até o dia do encerramento das inscrições, 14/11.

A divulgação dos locais onde as provas serão realizadas será publicada no dia 28/11. A prova será aplicada dia 01.12.2019, às 13 horas. O gabarito vai ser divulgado no dia seguinte no site da Univesp, mas os resultados das provas, só em Janeiro, no dia 20.



A Univesp informou que o ano letivo vai ter início em Fevereiro.

É importante que o candidato esteja com todos os documentos solicitados corretos para realizar a matrícula. Serão três chamadas:


  • Primeira: 27.01.2020 até 29.01.2020.

  • Segunda: 03.02.2020 até 04.02.2020.

  • Terceira: 10.02.2020 até 11.02.2020.

Fique de olho nas datas para não perder nada. No site da Univesp você tem acesso ao cronograma, quantidade de vagas para cada cidade, ainda vai poder tirar suas dúvidas antes de realizar a inscrição.

No site está disponível um arquivo em pdf contendo tudo o que você precisa saber antes de realizar a inscrição e depois, é só baixar e ler. Esse é o link: http://vestibular.univesp.br.

Agora, conheça um pouco dos cursos oferecidos, para ir já se decidindo. Boa leitura!

Quantos cursos com graduação gratuita estão disponíveis?

São oferecidos seis cursos, três de Licenciatura, três Bacharelado, mas, você sabe qual é a diferença de Licenciatura para Bacharelado?

Se você tem o sonho de ser professor do ensino fundamental ou médio, deve escolher uma licenciatura, pois nesse modelo de curso os alunos são treinados para dar aulas sobre o curso em que se formou, e aprendem disciplinas como, pedagogia, psicologia e didática em sala de aula.

O Bacharel, já é formado para atuar em diversas áreas do mercado de trabalho, uma escolha com possibilidades mais amplas, mas ele não pode dar aulas.

Pronto! Você já sabe a diferença, a seguir, conheça os seis cursos gratuitos oferecidos pela Univesp.

Licenciatura em Letras

O curso de licenciatura em letras forma um profissional capaz de atuar em áreas variadas, não só em escolas, mas em agências e empresas, como redator, editor, revisor, etc.

No curso, o aluno vai aprender tudo sobre a língua portuguesa e dominá-la om maestria. Conhecer a história desde o início da nossa língua materna, aprender tudo sobre nossa literatura, como interpretar, variações da língua portuguesa e muito mais.

É um ótimo curso para os amantes de leitura, literatura, língua portuguesa e outros idiomas.

O curso tem duração de quatro anos e é totalmente online.

Licenciatura em Matemática

O profissional com licenciatura em matemática também está apto para dar aulas.

No curso ele vai aprender sobre Álgebra, Cálculos, Geometria, mas também Pedagogia, já que pode vir a trabalhar com crianças futuramente.

A duração é de quatro anos, e também é online.

Licenciatura em Pedagogia

O ensino nesse curso é totalmente voltado para a educação. Além de ser treinado para atuar na sala de aula, o aluno de pedagogia pode exercer sua função em outras áreas, gerenciar projetos ligados à educação, entre outros.

Um curso para quem ama trabalhar com os pequenos e transmitir conhecimento.

A duração do curso online de Licenciatura em pedagogia é de quatro anos.

Bacharelado em Tecnologia da Informação

O aluno formado nesse curso vai ser o profissional de TI, como é conhecido popularmente. Ele é capacitado para atuar em diversas áreas relacionadas a tecnologias, ciência da computação, jogos digitais, software, redes de computadores, suporte técnico, etc.

O curso tem duração de 03 anos.

Bacharelado em Ciência de Dados

O aluno desse curso é formado para ser um cientista de dados, com capacidade de lidar com a estrutura de dados, desenvolver algoritmos para verificar informações e volume de dados.

Além disso, entende de programação e Inteligência Artificial. Um curso novo no mercado brasileiro, mas uma profissão com um futuro promissor, em uma área que cresce a cada dia e com boa demanda.

O curso online tem duração de quatro anos.

Bacharelado em Engenharia de computação

No curso de Engenharia de computação o aluno aprende a arquitetar e produzir Software e Hardware, que são sistemas e partes físicas de computadores.

Esse profissional pode optar pela carreira acadêmica, para ministrar cursos e palestras.

O curso tem duração de 05 anos.

Para informações mais aprofundadas sobre os cursos citados no texto acesse: https://www.guiadacarreira.com.br.

Para se inscrever nos cursos de graduação gratuita oferecido pela Univesp acesse: http://vestibular.univesp.br.

Não se esqueça de que as inscrições vão até o dia 14 de novembro. Boa sorte e bons estudos!

Por Nara Sampaio

Univesp Vestibular 2020

Deixe o seu comentário