Vagas para curso técnico em publicidade

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR) está com inscrições abertas para o curso técnico em publicidade, recém criado pela instituição. As aulas acontecerão no turno noturno e no Campus Boa Vista Zona Oeste. O edital com as regras do processo seletivo já foi publicado.

Para se candidatar, é necessário já ter concluído o ensino médio e ter, em mãos, o certificado de conclusão do ensino médio ou curso equivalente. Cursos técnicos são uma excelente oportunidade para qualificar o currículo e conseguir melhor inserção no mercado de trabalho.

Vagas Técnico em Publicidade

Serão oferecidas, ao todo, 40 vagas divididas em três categorias: ampla concorrência, ações afirmativas (restrita aos candidatos que se formaram em escolas públicas e/ou pertencentes a famílias com renda em torno de 1,5 salário mínimo e meio por pessoa) e pessoas com deficiência. O edital traz maiores esclarecimentos sobre cada uma dessas categorias.

Sobre as inscrições

O período para a realização de inscrições iniciou-se no dia 2 de fevereiro de 2023. Para se inscrever, via internet, é necessário criar uma conta no Portal do Candidato, que pode ser acessado em https://sgc.ifrr.edu.br.

Após acessar o Portal, é necessário criar um cadastro e, após concluir a criação da conta, buscar pelo curso técnico em Publicidade na caixa de inscrições do sistema. Em seguida, o candidato deve clicar em “Realizar inscrição”, preencher os campos com os dados solicitados e, por fim, enviar para o sistema.

Para efetivar a inscrição, é necessário pagar uma taxa no valor de R$ 20,00. No entanto, candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem solicitar isenção do pagamento da taxa.

Sobre as etapas do processo seletivo

A seleção dos inscritos será realizada em etapa única, que consiste em uma análise curricular que avaliará o desempenho dos candidatos nas disciplinas de Português e Matemática do 1º e 2º ano do ensino médio.

Sobre as matrículas

Os candidatos classificados deverão realizar uma pré-matrícula online entre os dias 6 e 10 de março de 2023. Para finalizar a pré-inscrição, é necessário apresentar uma foto 3×4 tirada recentemente, carteira de identidade e CPF, certidão de nascimento, histórico escolar e certificado de conclusão do ensino fundamental. O candidato que não realizar a pré-matrícula perderá a vaga. Após o envio da documentação, esta será analisada por profissionais responsáveis a fim de verificar a validade das informações.

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais