Quer estudar na França, conhecer pessoas, museus e praticar outra língua? Desde o dia 1º de dezembro foram abertas inscrições para estudantes de graduação ou pós-graduação que desejam estudar na França.
A agência Campus France está selecionando candidatos que devem preencher uma plataforma online. São 72 universidades públicas do país, parceiras do CEF (Centre pour les Études en France). Só para estudar arquitetura francesa são 20 escolas. Há também a possibilidade de cursos tecnológicos.
Os interessados devem seguir o procedimento de escolher o curso que deseja e a instituição, depois é só se inscrever online. É importante mencionar que os candidatos terão que se enquadrar em algumas das exigências do órgão responsável para a seleção. Por exemplo, ter um dado nível de conhecimento com a língua francesa ou inglesa. Existem outros critérios que podem variar de centro para centro. O número de vagas também é variável. Por isso o candidato deve entrar em contato para obter mais informações pelo site do Campus France (www.bresil.campusfrance.org).
Cada candidatura tem prazo de inscrição diferente. Para o curso de Arquitetura, o período vai até 15 de janeiro de 2015, os cursos tecnólogos seguem com as inscrições abertas até 16 de maio. Outros cursos, como o 2º e 3º ano de Licence aceitarão inscrições até março, dia 25.
No site da agência de intercâmbio, os interessados encontram informações sobre os lugares, cursos, teste de proficiência, diplomas, procedimentos, vistos, bolsas de estudos, moradia, trabalho, alimentação, custo de vida e uma infinidade de dados importantes para quem deseja passar por essa fantástica experiência.
De acordo com matéria da Exame os candidatos que buscarem por instituições não contidas na lista da Campus France, poderão, ainda, apresentar sua candidatura diretamente à instituição e depois entrar em contato com a agência para a formalização e solicitação do visto no consulado.
Visite o site da agência de intercâmbio e encontre todos os serviços e oportunidades que o órgão oferece para realizar o sonho de estudar na Europa.
Por Roberta Lima
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?