Vagas abertas para curso de francês no Programa Idiomas sem Fronteiras

Escrito por admin em 29/01/2015  /   Postado em Cursos, Idiomas, Programa Idiomas sem Fronteiras




O Programa Idiomas sem Fronteiras está com as inscrições abertas para a seleção de 1.500 alunos para o curso do idioma francês na modalidade online. Estão sendo disponibilizadas 1.500 senhas para alunos de instituições de ensino superior da rede pública de educação. O oferecimento das vagas é em conjunto da Embaixada da França com a Aliança Francesa. 

Se você é estudante de uma Universidade estadual, federal ou instituto federal, você poderá participar do processo seletivo do IsF. Quem quiser concorrer a uma das vagas precisará ter concluído 90% do curso. Serão aceitos estudantes da graduação, pós-graduação e doutorado. 

Para participar do processo seletivo é necessário que o interessado acesse o site do Sistema IsF na aba de cursos online. O prazo de inscrições finalizará no dia 4 de fevereiro

O curso de francês tem o objetivo de oferecer aos jovens profissionais habilidades linguísticas nesse idioma além de contribuir para o desenvolvimento acadêmico promovendo a mobilidade dos estudantes para outros países. Considerando a situação atual, a globalização, é fundamental para os jovens desenvolver o aprendizado de novos idiomas. 





A oferta das oportunidades no curso e todas as demais informações referentes a este processo seletivo estão disponibilizadas no endereço eletrônico do Programa IsF no site do Ministério de Educação e Cultura, MEC (isf.mec.gov.br). 

A divulgação do resultado final dos selecionados será feita através de dois meios: site do IsF (isf.mec.gov.br/frances) e mediante comunicação feita mediante o e-mail cadastrado pelo candidato. As atribuições das senhas serão feitas no dia 23 de fevereiro. 

A busca de estudantes para este curso prioriza os alunos de cursos que sejam elegíveis pelo Programa Ciência sem Fronteiras, tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio a partir do ano de 2010 com obtenção de nota igual ou superior a 600 pontos e possuam um bom índice de rendimento acadêmico. Para modos de classificação também serão considerados ex-bolsistas do Programa Jovens Talentos para a Ciência. 

Por mais esclarecimentos sobre o programa entre em contato através do FALE CONOSCO da página do IsF. 

Por Melina Menezes



Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

  • Comprinhas Comércio Ltda.
    CNPJ: 11.843.532/0001-07
    Av. Cândido de Abreu, 776 / 803
    Centro Cívico - Curitiba / PR
    CEP: 80.530-000
Copyright© 2010-2014 - Cursos Novos - Cursos Técnicos