Vagas abertas no Pronatec em Cuiabá (MT)

Escrito por admin em 11/07/2014  /   Postado em Cursos, Mato Grosso, Pronatec




Para quem mora em Cuiabá (MT) e região foram abertas novas oportunidades para Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec. De acordo com as informações divulgadas são oferecidas aos interessados em participar dos cursos profissionalizantes gratuitos que são oferecidos pelo programa um total de 2.480 oportunidades. Confira como aproveitar essa chance:

Inscrições:

O período de recebimento das inscrições para essa etapa do Pronatec em Cuiabá será iniciado no próximo dia 21 de julho de 2014. As inscrições serão recebidas via internet por meio do seguinte endereço eletrônico www.sisutec.mec.gov.br. Os candidatos poderão se inscrever até a data limite do dia 25 de julho de 2014.

Início das aulas:

Conforme informado na página oficial do programa as aulas para esses cursos profissionalizantes estão marcadas para serem iniciadas no dia 25 de agosto de 2014. A informação é de que as mesmas deverão acontecer nos campus de Beira Rio, Pantanal e Barão da Universidade de Cuiabá.

Sobre os cursos:

Para os interessados estão sendo oferecidas 15 opções de cursos. Dentre eles destacamos os de Vigilância em Saúde, Paisagismo, Informática, Agente Comunitário de Saúde, Logística, Agropecuária e Controle Ambiental. As aulas acontecerão tanto na parte da manhã quanto à tarde e à noite.





Conforme informações divulgadas pela assessoria da referida universidade, a previsão é de que o resultado referente à primeira etapa já seja divulgado no dia 29 de julho. As matrículas então poderão ser realizadas entre os dias 30 de julho e 1° agosto.

Com relação à segunda chamada a previsão é de que seja divulgada no dia 5 de agosto. Neste caso as matrículas estarão sendo recebidas entre os dias 6 e 8 do mesmo mês.

Para caso de ainda haver vagas remanescentes os interessados que não puderam participar poderão se inscrever no período entre 11 e 20 de agosto via internet.

Ainda conforme a assessoria os cursos do Pronatec tem como foco os jovens e adultos que já concluíram o nível médio e que tenham renda familiar de até três salários mínimos ou estejam inscritos em programas assistenciais do governo federal.

Para mais informações acesse clique aqui.

Por Denisson Soares



Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

  • Comprinhas Comércio Ltda.
    CNPJ: 11.843.532/0001-07
    Av. Cândido de Abreu, 776 / 803
    Centro Cívico - Curitiba / PR
    CEP: 80.530-000
Copyright© 2010-2014 - Cursos Novos - Cursos Técnicos