O Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) está oferecendo seu primeiro Curso Técnico em Agronegócio. O curso é obra da Rede e-Tec Brasil. As inscrições devem ser realizadas até o dia 10 de dezembro através deste link.
O curso é gratuito e semipresencial, contando com 18 polos distribuídos em nove estados brasileiros diferentes, para que sejam realizadas as atividades práticas.
No total, são oferecidas 1.250 vagas para interessados em todo o país, sendo que a quantidade de inscritos já ultrapassa os 3 mil, de acordo com os idealizadores do programa.
O curso técnico é reconhecido pelo MEC, e conta com 4 meses de duração (1.230 horas/aula), sendo a maior parte dele realizado a distância. O foco é para quem vive na área rural e deseja ampliar seus conhecimentos no campo. Entre os requisitos, está o de conclusão do Ensino Médio e pessoas que sejam beneficiárias de programas de transferência de renda do Governo Federal.
Para realizar a matrícula, é necessário apresentar os documentos abaixo:
– Certidão de nascimento ou de casamento (original e cópia);
– Cédula de identidade (original e cópia) e CPF;
– Documento que comprove a escolaridade mínima exigida ou certificado de conclusão do ensino médio e respectivo histórico escolar (original e cópia);
– Documento de regularidade com o serviço militar para os candidatos do sexo masculino, com idade entre 18 e 45 anos (original e cópia);
– Comprovante de votação último pleito eleitoral para maiores de 18 anos (original e cópia);
– Comprovante de residência (cópia).
O local do processo seletivo poderá ser escolhido pelo candidato no momento da sua inscrição.
Os resultados do processo seletivo serão divulgados no Portal Rede e-Tec Senar, na data ditada através do Edital, que pode ser conferido neste link.
As matrículas, para os aprovados, devem ser feitas presencialmente no polo escolhido pelo candidato, sendo que o Senar possui unidades em todos os Estados do país, além do Distrito Federal. Os polos para aulas presenciais estarão nos Estados: Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e Amazonas.
Por Felipe Villares
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
Quanto custa o Curso Técnico em Agronegócio?