Vagas abertas no Curso Técnico de Agronegócio no Mato Grosso do Sul

Escrito por admin em 19/11/2014  /   Postado em Curso técnico, Cursos, Inscrições abertas, Mato Grosso do Sul


  

Começaram as inscrições para o Curso Técnico de Agronegócio em Mato Grosso do Sul na segunda-feira (17 de novembro) e estarão abertas até 10 de dezembro, seguindo o calendário nacional de cursos. As inscrições podem ser feitas no portal do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), no site www.senar.org.br/etec, onde o candidato deverá formalizar a inscrição para o processo seletivo.

Os cursos serão ministrados nos municípios de Dourados, Maracaju e Inocência, com apoio dos sindicatos rurais e são gratuitos. Não foi por acaso que esses municípios foram selecionados para receberem esse curso, já que concentram grande número de propriedades rurais, e possuem suas economias baseadas no Agronegócio.

Inicialmente estão disponíveis 80 vagas divididas em 4 turmas de 20 vagas cada.

O curso contém material de apoio, que consiste de um kit contendo material impresso e videoaulas gravadas em DVD. O pré-requisito para esse curso é o curso médio completo.




O Senar pretende formar uma rede de cobertura nacional com mais de 100 polos de cursos presenciais, dispondo de mais de 20.000 vagas que funcionarão em nove estados: Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Sergipe, Paraíba, Pará e Amazonas, respectivamente.

De acordo com o Coordenador Roberto Murillo Mathias Costa Junior, do Senar de Mato Grosso do Sul, os cursos contam com a colaboração entre os sindicatos rurais e os polos da rede e-Tec, que viabiliza a realização dos cursos e oferecem suporte aos alunos e professores. Nos espaços disponibilizados pelos sindicatos os alunos podem acessar o portal da Senar, uma vez que contam com acesso à internet. Até 2016 serão abertos novos centros, que certamente irão despertar o interesse dos trabalhadores rurais.

Para Rogério Baretta, da Senar de Mato Grosso do Sul, o curso em rede deverá atender a grande demanda por qualificação dos trabalhadores do campo. A atividade agrícola nesse estado está cada vez mais mecanizada e dotada de alta tecnologia, o que aumenta a demanda por melhor qualificação, já que ocorre uma rápida mudança nos processos e rotinas, transformando muitas das atividades anteriores, que eram mais intensivas, porém pouco qualificadas, por novas atividades mais especializadas.

Por Russel 


One Comment

  1. Luan 10/09/2015 18:20 /

    Queria saber se as inscrições estão abertas ainda? Tenho uma nota boa no e nem e queria me inscrever.
    Att. Luan Sousa

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

  • Comprinhas Comércio Ltda.
    CNPJ: 11.843.532/0001-07
    Av. Cândido de Abreu, 776 / 803
    Centro Cívico - Curitiba / PR
    CEP: 80.530-000
Copyright© 2010-2014 - Cursos Novos - Cursos Técnicos