Vagas abertas no Curso de Operador de Microcomputador no Senai-AM

Escrito por admin em 12/11/2014  /   Postado em Amazonas, Curso gratuito, Curso profissionalizante, Cursos, SENAI


  

A partir do dia 12 de novembro de 2014 o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) no estado do Amazonas, estará recebendo as inscrições dos candidatos interessados em participar do curso gratuito de Operador de Microcomputador. De acordo com as informações divulgadas até o momento são abertas aos interessados 100 vagas. O período de recebimento das inscrições seguirá até o dia 21 de novembro de 2014.

O curso em si tem uma duração total de 160 horas. Segundo as informações dadas pela organização a modalidade conta com 80% da carga horária a distância e 20% presencial. Essa etapa deverá ocorrer na Escola SENAI Antônio Simões que se encontra situada no Distrito Industrial de Manaus.

O início das aulas está previsto para o dia 1° de dezembro de 2014. Os candidatos que quiserem participar precisam ter uma idade mínima de 16 anos.

O foco deste curso (operador de microcomputador) são jovens estudantes da rede pública, pessoas portadoras de necessidades especiais, alunos do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) além de trabalhadores que atuam nas áreas de pesca, extrativismo, silvicultura e agricultura. Pessoas que estejam associadas ao programa do Bolsa Família do Governo Federal também terão prioridade.

Os candidatos poderão garantir suas inscrições via internet. Para este fim, basta que os mesmos preencham o formulário de inscrição disponibilizado no site www.fieam.org.br/site/senai/senai-ead.




Durante o decorrer das aulas a distância o aluno poderá fazer a opção de horário em que deseja estudar de acordo com as necessidades impostas pelo seu cotidiano. No caso das aulas presenciais destaque para as avaliações que serão aplicadas e as aulas práticas.

O principal objetivo deste curso é promover a capacitação dos alunos participantes de maneira que os mesmos aprendam a fazer a configuração e utilização dos aplicativos. Isso levando em consideração conceitos fundamentais como as normas e procedimentos técnicos de qualidade e segurança.

Para obter mais informações os interessados poderão usar os seguintes e-mails: ead@am.senai.br e faleconosco@fieam.org.br.

Por Denisson Soares


Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

  • Comprinhas Comércio Ltda.
    CNPJ: 11.843.532/0001-07
    Av. Cândido de Abreu, 776 / 803
    Centro Cívico - Curitiba / PR
    CEP: 80.530-000
Copyright© 2010-2014 - Cursos Novos - Cursos Técnicos