Vagas abertas em cursos técnicos no Itep em Araripe (PE)


Os estudantes da região do Araripe, no Sertão Pernambucano, têm mais uma oportunidade para alavancar sua carreira. O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) oferece vagas para cursos técnicos aos estudantes da 2ª ou a 3ª séries do Ensino Médio ou que já concluíram o nível médio poderão participar do processo seletivo para ingressar em cursos técnicos disponibilizados pelo instituto. São disponibilizadas, ao todo, 50 vagas em diferentes áreas para o Centro Tecnológico do Araripe.

As oportunidades são para a área de Química e Eletroeletrônica, sendo esta uma chance de ouro para os estudantes que desejam dar continuidade aos estudos, mesmo após a formação no ensino médio. O curso técnico também é uma formação que abre diversas portas, de acordo com o interesse do aluno.


A seleção dos candidatos será feita mediante a aplicação de uma prova escrita, em uma única etapa, a ser realizada na data provável de 18 de janeiro. Será uma prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com questões de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais.

Os interessados podem se inscrever até o dia 7 de janeiro de 2015 no Prédio do Centro Tecnológico em seu horário de funcionamento: 8h às 12h, 13h às 17h e das 19h às 20h30 e nos dias úteis. É cobrada a taxa de participação no valor de R$ 20, que pode ser paga em qualquer agência bancária ou em casas lotéricas até o dia 9 de janeiro. O boleto será disponibilizado por e-mail, sendo que o candidato será informado no ato da inscrição.

O Centro Tecnológico do Araripe  (CTA) está localizado na Rua Antônio Alexandre Alves, 112, Bairro Vila Santa Isabel, Araripina – ES. O resultado final será divulgado a partir do dia 13 de fevereiro e as matrículas poderão ser feitas entre os dias 19 e 25 de fevereiro. O início das aulas está previsto para ocorrer no dia 9 de março. Vale ressaltar que 75% das vagas deverão ser preenchidas por estudantes de escolas públicas.



Por Robson Quirino de Moraes

Deixe o seu comentário