Vagas abertas em cursos técnicos nas Etecs de São Paulo


As Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo (Etecs) estão com as inscrições para o vestibulinho abertas para o preenchimento de mais de 4 mil vagas em cursos técnicos para 2015. Os cursos técnicos são fundamentais para a preparação dos estudantes que desejam ingressar no mercado de trabalho de forma mais rápida e com qualificação. Indústrias são as principais interessadas nessa mão de obra renovadora e eficiente.

As oportunidades são para diversas cidades do estado. No Vale do Paraíba e litoral norte são elas: Caçapava, Cachoeira Paulista, Caraguatatuba, Cruzeiro, Guaratinguetá, Ilhabela, Jacareí, Lorena, Paraibuna, Pindamonhangaba, São José dos Campos, São Sebastião, Silveiras, Ubatuba.


Destaque para a Etec do Centro Paulo Souza em Taubaté, que está com 280 vagas disponíveis. As inscrições podem ser feitas somente pela internet até o dia 7 de novembro. Quem não tiver acesso à internet poderá comparecer na própria escola onde haverá computadores disponíveis que auxiliarão os alunos na inscrição. Os cursos oferecidos em Taubaté são: Administração, Logística, Marketing, Segurança do Trabalho e Informática para Internet.

Além dessas, ainda existem outras 105 vagas disponíveis para quem pretende fazer o ensino médio integrado ao curso técnico. Nessa modalidade também são oferecidas vagas para os cursos de Administração, Segurança do Trabalho e Informática para Internet.

As aulas começam no primeiro semestre de 2015, e as provas serão realizadas no dia 7 de dezembro. Os locais serão posteriormente divulgados pela instituição.



Para confirmar a inscrição é necessário imprimir o boleto e pagá-lo em qualquer agência bancária no valor de R$ 30,00.

Ainda há sistema de bonificação para estudante que se enquadre  em uma das opções, seja ele afrodescendente ou oriundo de escolas públicas. O Sistema de Pontuação concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes, já para os alunos das redes públicas a pontuação é acrescida de 10%. E ainda, se o aluno se enquadrar em ambos, obtém 13% de bônus.

Por Vivian Schetini

Deixe o seu comentário

9 comentários em “Vagas abertas em cursos técnicos nas Etecs de São Paulo

  1. isaias jose

    Queto fazer curso de desenhos. Tecnicos ou artistico. Qual unidade tem

  2. Celio

    Olá boa noite vcs estão com vagas pra estalacao elétrica?

  3. Elizabeth

    Boa tarde ? gostaria de fazer o curso de enfermagem , onde tem e como faço ,. Estou a qui no embu das artes ,.estou estudando , porque quero fazer enfermagem ,podem mim ajudar .sou a Elizabeth.obrigada .

  4. Roberto Dantas Araujo

    olá meu nome é roberto gostaria de fazer um curso de segurança do trabalho moro em guaianazes quem souber e poder me ajudar.

  5. Marilisa

    Fiquei indignada pois meu filho prestou a prova para ensino entregado e técnico informática e fique surpresa com o resultado todos que conseguiram as 42 vagas com as melhores notas são os de escolas particulares e não eram negros me diga os pais deste alunos do particular não poderiam pagar o curso .Com um estudo muito inferior de escolas do estado é quase. impossível a disputa .
    As etecs não seriam uma escola para os menos favorecidos fica meu desabafo como o nosso governo prioridade as classes mais altas e esquece de dar oportunidades a nossos jovens