Vagas Abertas em Cursos Profissionalizantes no Senai DF 2019

Senai do Distrito Federal oferta vagas em diversos cursos profissionalizantes. O prazo para matrícula nos cursos é de 3 de Junho até 7 de Junho de 2019.

O SENAI do Distrito Federal está com oportunidades para pessoas com baixa renda por meio do Programa SENAI de Gratuidade Regimental – PSGR. O período de inscrições começa no mês de Maio e vai até Junho. Muitos cursos já estão com vagas esgotadas, mas ainda há vagas disponíveis para cursos no SENAI – DF de Taguatinga e de Brazlândia. Se você tem interesse em se inscrever, não perca tempo, pois o restante das vagas pode esgotar logo! A princípio, havia mais de 61 cursos com vagas abertas, nas áreas Automotiva, Vestuário, Eletroeletrônica, Gráfica e Editorial, Tecnologia da Informação, Alimentos e Domótica, mas no momento restam menos de 10 cursos com vagas disponíveis, nas áreas de Eletroeletrônica e Tecnologia da Informação.

O SENAI é uma importante instituição de Educação no país e atua na formação profissional de muitos jovens brasileiros que iniciam suas carreiras na instituição. No caso do SENAI – DF, a instituição forma profissionais há mais de seis décadas, atuando no desenvolvimento da indústria e, também, do país.

Veja abaixo detalhes sobre os cursos que ainda estão com vagas disponíveis, documentos necessários para matrícula e demais informações.

  • Sobre os cursos ainda com vagas disponíveis:

Eletricista Industrial– O curso tem carga horária de 200 horas, com início das aulas no dia 17 de Junho e término no dia 17 de Setembro. O horário de aulas é vespertino, das 14h às 18h (SENAI Taguatinga)

Eletricista Industrial– O curso tem carga horária de 200 horas, com início das aulas no dia 17 de Junho e término no dia 17 de Setembro. O horário de aulas é vespertino, das 8h às 12h (SENAI Taguatinga)

Eletricista Instalador Residencial– O curso tem carga horária de 200 horas, com início das aulas no dia 17 de Junho e término no dia 17 de Setembro. O horário de aulas é vespertino, das 14h às 18h (SENAI Taguatinga)

Design Gráfico Criativo– O curso tem carga horária de 200 horas, com início das aulas no dia 17 de Junho e término no dia 17 de Setembro. O horário de aulas é vespertino, das 14h às 18h (SENAI Taguatinga)

Operador de Computador– O curso tem carga horária de 200h, com início das aulas no dia 17 de Junho e término no dia 17 de Setembro. O horário de aulas é vespertino, das 19h às 22h (SENAI Brazlândia)

  • Sobre a matrícula:

Os interessados devem realizar a matrícula diretamente no SENAI Brazlândia, no endereço Área Especial n° 3 Norte / Parque de Serviços, entre as 8h até as 22h / no SENAI Taguatinga, no endereço Área Especial nº 2 / Setor C Norte, entre as 8h até as 21h ou no SENAI Gama, no endereço Área Especial, Entrequadras 2 e 8 no Setor Sul, entre as 8h até as 21h.

ATENÇÃO: O prazo para matrícula nos cursos listados é de 3 de Junho até 7 de Junho de 2019.

Para fazer sua matrícula em algum dos cursos listados, é necessário comparecer ao local com 1- documento oficial (com foto), 2 – CPF, 3 – Certificado ou comprovante de nível escolar e 4 – comprovante de endereço. É preciso estar em posse dos originais e cópia de cada um dos documentos. Caso o candidato seja menor de 18 anos, e necessário estar acompanhado de um responsável, que deverá estar em posse dos originais e cópia de 1- documento oficial (com foto) e 2 – CPF.

É válido lembrar que o preenchimento das vagas se dá de acordo com a ordem de chegada dos candidatos, além de ser preciso assinar declaração de situação de baixa renda para a efetivação da matrícula.

Boa sorte!

Por Barbara S.

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais