Vagas abertas em cursos profissionalizantes na UNEAD da UNEB

Escrito por admin em 22/12/2014  /   Postado em Bahia, Curso profissionalizante, Cursos, UNEB, Vagas




Quem estiver interessado em reciclar-se profissionalmente deve ficar atento. É que a Unidade Acadêmica de Educação a Distância (UNEAD) da UNEB – Universidade do Estado da Bahia está com inscrições abertas para a oferta de diversos cursos profissionalizantes gratuitos.  Os cursos serão iniciados em 2 de março e durarão até 29 de maio de 2015.

Ao todo, serão 4.200 vagas para todo o país, divididas por curso oferecido (600 vagas para cada um dos sete). Todas as formações profissionais são de nível médio/técnico, e realizadas a distância (EAD), ou seja, pela internet. Isso significa que facilitará muito a participação de pessoas de diversas regiões do país.

Os cursos são de Gestão em Tecnologia da Informação, Comunicação Social e Cidadania Digital e Comunicação e Linguagens Midiáticas, Técnico em Design de Web, Programador de Sistemas, Operador de Computador e Gestão da Comunicação e Responsabilidade Social.

A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital nas Comunidades Telecentros.BR, que é fruto do Convênio SICONV nº 778057/2012, firmado entre a UNEB e o Ministério das Comunicações.





Para concorrer a uma das vagas nesses cursos, é simples. Basta efetuar a inscrição a partir desta segunda-feira, dia 22 de dezembro de 2014, por meio da página eletrônica www.campusvirtual.uneb.br. O prazo terminará no dia 30 de janeiro 2015. Mas atenção: não será possível inscrever-se para mais de um curso, pois cada candidato terá que escolher uma formação apenas.

A proposta dessa extensa programação de reciclagem é tornar esses participantes aptos para enfrentar os desafios que o mercado de trabalho atual apresenta, especialmente nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação. Todos os que possuem ensino médio ou estejam cursando atualmente podem participar, lembrando que ao final das formações será concedido certificado.

A seleção para as vagas terá resultado final divulgado no site de inscrições e no site do Ministério das Comunicações a partir do dia 15 de fevereiro do próximo ano.

Por Alberto Vicente



Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

  • Comprinhas Comércio Ltda.
    CNPJ: 11.843.532/0001-07
    Av. Cândido de Abreu, 776 / 803
    Centro Cívico - Curitiba / PR
    CEP: 80.530-000
Copyright© 2010-2014 - Cursos Novos - Cursos Técnicos