Vagas abertas em cursos online no CIEE


Embora esta seja uma época de calor, praia e piscina, muitos jovens entendem que o verão e as férias podem ser aproveitados de outras formas. Uma boa parte dos estudantes busca nesta época do ano, opções para alavancar as suas chances no mercado de trabalho. 

Um verão muito quente se traduz em muita gente nas praias e clubes, mas essa mesma estação pode ser uma ótima chance de buscar novos horizontes e aprimorar conhecimentos, tudo em prol de um futuro laboral melhor. 


Caso você esteja no grupo que busca melhorar as suas capacidades e adquirir novos conhecimentos para ter melhores oportunidades no setor profissional deve pensar em fazer alguns cursos. Há muitos cursos EAD que são oferecidos por instituições idôneas, e o melhor de tudo, vários desses cursos realizados por instituições reconhecidas são gratuitos, assim, o jovem tem mais possibilidades de conseguir fazer algum que lhe agrade e não paga nada por isso. 

Sem dúvida alguma, a realização de cursos online pode ser de grande valia para aqueles jovens que ainda não conseguiram o primeiro emprego, pensando nessas estudantes que recém iniciarão a sua trajetória labora, o CIEE investiu na plataforma virtual de cursos e colocou à disposição dessas pessoas mais de 30 cursos interativos.

Ao todo, o CIEE está disponibilizando 37 cursos para que os jovens tenham a oportunidade de adquirir conhecimentos em áreas valorizadas no mercado de trabalho, há cursos que focam nas habilidades técnicas, outros priorizam a parte comportamental. Alguns desses cursos são ótimos para informar ao jovem como se comportar em uma entrevista, ou como fazer um currículo capaz de abrir portas no mercado de trabalho. 



Uma dica para estas férias, agora que já acabaram as festas de final de ano, foque na sua carreira, este verão pode fazer a diferença na hora de competir com outros candidatos por uma vaga na empresa que você sempre quis trabalhar. O melhor que você tem a fazer é se programar, desta forma poderá aproveitar a praia, o sol, o clube, o fim de tarde com amigos e também poderá investir na sua carreira. 

Por Melina Menezes

Deixe o seu comentário