Vagas abertas em cursos gratuitos no Senai-PB


Oportunidade imperdível para quem procura se capacitar profissionalmente, aumentando as chances de ingressar no tão acirrado mercado de trabalho. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial da Paraíba (Senai-PB) já abriu as inscrições para o processo seletivo de dois cursos gratuitos: habilitação técnica e aprendizagem industrial

As inscrições estão abertas até o dia 16 de novembro – um domingo – com vagas destinadas à população de baixa renda. A data marcada para a realização das provas é dia 30 de novembro – outro domingo –  na parte da manhã, das 8h às 11h, horário local.


Segundo o portal Alô Concurseiro, do Jornal da Paraíba, os cursos do Senai no estado são organizados em módulos correspondentes a fases de formação. Ao se concluir todas as fases com sucesso, o aluno ganha o direito de receber o tão almejado Certificado de Qualificação Profissional. A conclusão de todas as etapas do curso escolhido, do contrato de jovem aprendiz (quando aplicável) e do Ensino Médio, habilita o aluno a ter direito ao diploma de Técnico de Nível Médio, para os cursos de Habilitação Técnica. Mas para os cursos de Aprendizagem Industrial, os estudantes só têm acesso ao certificado depois que concluírem o curso.

Ainda de acordo com o Alô Concurseiro, no município de Campina Grande as oportunidades oferecidas pelo Senai são muitas e englobam diferentes áreas de atuação. Conheça os cursos disponíveis: técnico em calçados, técnico em administração, técnico em eletroeletrônica, confeccionador de calçados, assistente administrativo, auxiliar administrativo, impressor offset, mecânico de manutenção de veículos a álcool e gasolina e mecânico de usinagem.

Mas se você procura estudar na capital, João Pessoa também disponibiliza muitas opções de cursos. As formações variam de técnico em administração, técnico em eletroeletrônica, técnico em mecânica, técnico em vestuário e impressor offset. Em Bayeux, as inscrições estão abertas para cursos de Assistente Administrativo, Assistente de Gerenciamento de Obras, Eletricista Instalador e Pedreiro de Edificações. Não faltam chances para quem deseja se profissionalizar e dar um gás na carreira.



Para se inscrever, basta acessar o site www.lrl.com.br

Boa sorte a todos.

Por Ana Clara de Souza

Deixe o seu comentário

3 comentários em “Vagas abertas em cursos gratuitos no Senai-PB

  1. Nayara aparecida queiroz da rocha

    Preciso de um curso pro meu curriculo estou estudando e to terminando os estudos e preciso te um curso para ter um trabalho bom que minha mãe receber um salário minimo e não tem condiçoes de pagar um curso pra mim eu preciso muito dessa oportunidade pra mim pode ser alguém na vida

  2. Ana Paula Santos silva

    busca de vagas para mim qualifica melhor

  3. clebson Alves

    Gostaria de fazer um curso de empilhador há vagas para ele. E quando começaria? grato