Unopar – Cursos, Campi, Plataforma de EAD, Sistema Colaborar

Confira aqui mais informações sobre a Unopar.

A Educação a Distância (EaD) trata-se de uma modalidade educacional na qual o sistema de aprendizagem didático-pedagógica ocorre por meio de processos que fazem uso de tecnologias de informação e comunicação. Isso torna possível que professores e alunos desenvolvam atividades educativas em lugares e períodos diversos.

A Unopar oferece a educação à distância. De acordo com a página da instituição, a assistência oferecida aos alunos ocorre em todos os momentos. Os inscritos estudam online e contam com aulas presenciais nas unidades. Os professores interagem diretamente com os alunos e sempre estão a disposição para tirar dúvidas.

É importante destacar que os cursos oferecidos são reconhecidos pelo MEC e apresentam um modelo inovador que tem sido cada vez mais aceito no mercado.

Sistema Unopar

O sistema de ensino alia processos de aprendizagem com recursos de ponta pedagógicos e tecnológicos.

  • O aluno dispõe de ambientes interativos e tecnologia para oferecer cursos de graduação e pós-graduação. Além disso, há programas de aperfeiçoamento, atualização e treinamento.
  • As aulas são preparadas por equipes multidisciplinares.
  • O aluno conta com materiais didáticos impressos, ambiente virtual de aprendizagem e biblioteca digital.
  • Capacitação de professores e tutores contínua o que permite a disponibilização de um ensino de qualidade com orientação permanente aos alunos.

Cursos oferecidos pela Unopar

Entre os diversos cursos oferecidos pela Unopar vamos encontrar os seguintes:

  • Administração/ Arquitetura e Urbanismo/ Artes Visuais/ Ciências Economicas/ Ciências Biológicas/ Ciências Contábeis/ Enfermagem/ Engenharia Civil/ Engenharia da Computação/ Engenharia Elétrica/ Engenharia Mecânica/ Engenharia de Produção/ História/ Letras/ Matemática/ Nutrição/ Pedagogia.

Sistema Colaborar – Unopar

O principal objetivo do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) COLABORAR é servir como um espaço para a construção do conhecimento. Para isso, são usadas atividades educativas que são mediadas com o uso da tecnologia da informação e comunicação. A metodologia usada melhora e valoriza a interação do ambiente colaborativo.

No Colaborar são criadas e desenvolvidas atividades que envolvem produção textual, interação síncrona e assíncrona (fóruns, mensagens e chats), que são organizadas por profissionais (professores) qualificados e que são direcionadas para aos alunos por meio dos tutores.

Ainda nesse ambiente o aluno terá a possibilidade de acessar a biblioteca digital que servirá como suporte para o seu aprendizado pedagógico.

Na área Acadêmica o aluno ainda poderá fazer o acompanhamento de sua situação no decorrer do semestre letivo.

Para maiores informações sobre a Unopar, os cursos e os processos para o ingresso acesse http://www.unoparead.com.br.

Por Denisson Soares

Posts Recentes

Curso de integridade corporativa para PMEs: inscrições abertas

Treinamento de integridade corporativa para PMEs promete transformar a gestão e governança. Investir em integridade corporativa é essencial para o… Leia Mais

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais