Universidades oferecem plataformas online para alunos

Categorias: Cursos - Cursos online

Aluno online é o novo canal de comunicação entre estudantes e universidades. Confira as instituições que disponibilizam tal serviço.

As universidades Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); Universidade da Amazônia (Unama); Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB); Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU); Universidade Federal da Paraíba (UFPB); Centro Educacional Kroton (que integra as Faculdades Pitágoras, Unopar, Anhaguera, Fama, LFG, Unic, Uniderp e Unime); Centro universitário do Rio Preto (Unirp) e a Universidade Estadual do Ceará (Uece) estão com um novo canal de comunicação com os estudantes: Aluno online.



A plataforma disponibiliza diversos serviços aos alunos das instituições acima citadas. Entre eles, material de didático, atividades acadêmicas das disciplinas em curso, certificados, notas, histórico escolar, plataforma virtual de acesso às aulas EAD, canal de comunicação com os professores e outros. Para acessar o “Aluno online”, das instituições: UERJ, Unama, IESB, FMU, UFPB, Kroton (Faculdades Pitágoras, Unopar, Anhaguera, Fama, LFG, Unic, Uniderp e Unime), Unirp e Uece, o estudante deverá se identificar com sua matrícula e senha.

Vantagens do portal:

A vantagem desse novo sistema é a integração de informações acadêmicas, além de ser um melhor controle dos dados por parte da instituição e, por sua vez, comodidade e praticidade para os estudantes. O acesso pode ser feito de qualquer lugar e computador, basta apenas ter em mãos a matrícula e a senha do aluno.

Por meio do Aluno online, os universitários do conforto de suas casas ou outro lugar poderão postar atividades, trabalhos ou até realizar avaliações valendo ponto, de onde estiver ou quando quiser. O que facilita a rotina dos estudantes, sobretudo daqueles que trabalham viajando ou não disponham de tempo em horário comercial para acessar secretárias e serviços acadêmicos.



Outra vantagem é a interação professor e aluno que será ampliada a partir desse novo canal. Inclusive entre os próprios colegas de salas. Os portais do aluno, normalmente, permitem a troca de mensagem entre os alunos por meio de chats, fóruns e outros meios.

Dúvidas:

O aluno que não conseguir acessar o Aluno online, poderá tentar resolver o problema no site mesmo do portal ou entrar em contato com a instituição que estiver matriculado.

Portais do aluno:

UERJ: www.alunoonline.uerj.br/requisicaoaluno/requisicaoacesso.php?requisicao=LoginAlunoOnline

Unama: https://aluno.unama.br/Login.aspx

IEsb: http://online.iesb.br/aonline/logon.asp

FMU: www.fmu.br/aluno/

UFPB: web2.ufpb.br/novosistema.html

Kroton: alunoonline.kroton.com.br/portais/portalaluno/login/

Unirp: http://aplicacoes2.unirp.edu.br/AlunoOnline/Logon.aspx?ReturnUrl=%2fAlunoOnline%2fSelecionaCurso.aspx

Uece: http://alunoonline.uece.br/alunoonline/login/login.jsf

Por Daniella Dutra



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *