UEPA utilizará o ENEM para o ingresso de estudantes em 2016

Categorias: ENEM - Pará - UEPA

A Universidade do Estado do Pará (UEPA) criada há 19 anos, pela lei Estadual n°5747 de 18 de maio de 1993, emergida da fusão das faculdades estaduais da região, e que atualmente oferece cursos presenciais e via EAD, aderiu ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para o ingresso de novos graduandos para o ano de 2016.



Na última quarta-feira, dia 17 de dezembro, segundo informações do Portal UEPA, o Conselho Universitário da Universidade do Estado do Pará realizou uma reunião ordinária, onde foi aprovada a adesão ao ENEM já para o ano de 2016.

Atualmente, a UEPA utiliza o PRISE e o PROSEL como forma de selecionar os estudantes que pleiteiam suas vagas. O PRISE é o Programa de Ingresso Seriado da UEPA, o qual funciona desde de 1997, onde 50% das vagas entram no sistema integrado de nível superior e médio. Já o PROSEL é o processo seletivo da Universidade e que conta com três fases.

Agora, os estudantes que aspiram uma vaga na referida instituição poderão contar com uma terceira opção que é o ENEM, realizado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).



Segundo o Portal da UEP, mesmo com a adesão ao ENEM, todas as condições e regulações do sistema PRISE serão cumpridas normalmente neste ano de 2016. Já em relação à utilização do ENEM, a UEPA, conforme o Portal, afirma que os critérios de seleção e distribuição de vagas serão definidos por meio de novo edital que será confeccionado pela Pró-Reitoria de Graduação da universidade durante o ano de 2016.

Ainda segundo informações do Portal da UEPA, o ENEM obteve 465 mil inscrições de discentes no Estado do Pará. Dessa forma, o reitor da universidade avalia que tal adesão proporcionará muitos benefícios, uma vez que os candidatos poderão concorrer às vagas da UEPA e também de outras universidades ao mesmo tempo, sem contar que o ENEM é constituído de apenas uma prova, ao contrário do PRISE que prevês etapas.

Para mais informações acesse www.uepa.br.

Por Babi



Post Anterior

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *