Trainee Banco Safra 2018


Inscrições podem ser feitas até o dia 25 de setembro de 2017.

Uma estratégia usada por muitas pessoas ao terminarem o seu curso de graduação é se candidatar em um programa de trainee. Esse tipo de iniciativa, nos dias atuais, é oferecido por diferentes organizações, visto que esse tipo de projeto é vantajoso para a empresa para descobrir novos talentos e para as pessoas para iniciarem sua vida profissional em um grande grupo empresarial. E uma das últimas companhias a divulgar que está com vagas abertas para o seu programa de trainee é o Banco Safra. Para saber todas as informações, leia o texto abaixo.

Fundado no início dos anos 50, na cidade de São Paulo, o Banco Safra é uma das maiores organizações bancárias do mundo. Além de ocupar a liderança neste tipo de segmento em território nacional, a empresa trabalha com uma cliente mais especial, que envolve pessoas com alto poder aquisitivo e também corporações empresariais. Em mais de seis décadas de atuação no Brasil, o Safra investe cada vez mais em diferentes recursos para ajudar a todos os seus clientes. Além disso, a empresa é considerada uma ótima organização para que as pessoas possam começar a desenvolver suas carreiras profissionais, já que o banco oferece todas as condições para que seus funcionários cresçam e ajudem na expansão do Safra.


Presente em mais de 20 países, nos diferentes continentes e com mais de 5.000 empregados em seu quadro de funcionários, o Safra todos os anos realiza diferentes processos seletivos para a contratação de mais pessoas. Programas como de estágio, trainee e contratações específicas são realizados esporadicamente e todos os três apresentam bons resultados, já que grandes talentos são descobertos e dessas pessoas muitas são vistas como futuras lideranças e gestores para a organização. Para a edição de 2018, cerca de 50 vagas estão sendo oferecidas para o programa de trainee. Nesta temporada, o Safra instituiu alguns pré-requisitos que são:

– Os interessados precisam ter concluído sua formação em uma das seguintes graduações: ciências da computação, tecnologia da informação, sistemas da informação, matemática, relações internacionais, psicologia, gestão política, física, estatística, engenharia (todas as áreas), economia, direito, ciências contábeis, ciências atuariais, arquitetura e administração de empresas.

– Os candidatos precisam ter terminado o curso entre os meses de dezembro de 2014 e dezembro de 2017.



– Além disso, precisam ter um conhecimento intermediário da língua inglesa e um bom domínio dos programas do Pacote Office.

– Precisam também ter a disponibilidade de residir em São Paulo durante o programa de trainee.

O programa vai ter a duração de quase um ano, para ser mais exata, ele vai durar nove meses. Além de uma boa remuneração, aliás, uma das maiores do mercado, com vencimentos superiores a R$ 6.000,00 reais, os aprovados vão ter direito a outros benefícios, como: participação nos lucros da empresa, valores adicionais no décimo terceiro, ajuda para bancar cursos de especialização como MBA ou de Pós-Graduação, cursos sobre o mercado financeiro e muito mais.

O processo seletivo vai ser composto por seis etapas, que são: provas online e análise de currículos, dinâmicas coletivas, desenvolvimento de cases sobre negócios e entrevistas com os gestores do Safra, entrevista com o comitê executivo, definição dos aprovados e divulgação dos resultados.

Os tarinees vão passar por diferentes áreas dentro do banco e também vão receber feedback de cada uma de suas ações, então é muito importante se destacar, pois ao final do programa a chance de contratação efetiva é muito grande.

As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas até o dia 25 de setembro de 2017. E para se inscrever é muito simples, basta acessar o seguinte endereço eletrônico: http://www.traineesafra.com.br/. Primeiro leia todas as informações dispostas na página, para sanar alguma dúvida que possa aparecer e depois no início da página clique em “Inscreva-se”. Informe todos os seus dados corretamente e depois espere o contato do setor de Recursos Humanos do Safra. Boa sorte!

Isabela Castro.

Deixe o seu comentário