TECPUC oferece bolsas de estudo em cursos técnicos em Curitiba (PR)



O Centro de Educação Profissional do Grupo Marista (TECPUC), em Curitiba (PR), está recebendo inscrições para o processo seletivo que visa selecionar 290 pessoas para usufruir de bolsas de estudo em cursos que terão início no primeiro semestre de 2015. Há 16 cursos técnicos disponíveis, excelentes para quem busca inserção rápida no mercado de trabalho.  

Uma pesquisa realizada pelo Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgou que mais de 70% dos ex-alunos que cursaram cursos técnicos de nível médio conquistaram um emprego ainda no primeiro ano após a conclusão do curso.



Há vagas para os cursos de Biotecnologia, Administração, Contabilidade, Informática para Internet, Eventos, Logística, Mecatrônica, Mecânica, Nutrição e Dietética, Petróleo e Gás, Publicidade, Química, Qualidade, Recursos Humanos, Secretariado e Segurança do Trabalho.

Para concorrer às oportunidades é necessário que o candidato tenha concluído o ensino médio ou esteja cursando a 2ª ou 3ª série do Ensino Médio. Os cursos que possuem duração de quatro semestres exigem que o candidato esteja na 2ª série do ensino médio. Os cursos que possuem duração de 18 meses exigem que o candidato esteja cursando a 3ª série do ensino médio. Outra exigência diz respeito à condição socioeconômica familiar – somente podem concorrer às bolsas os candidatos que possuem renda familiar menor ou igual a um salário mínimo e meio por pessoa (R$ 1.086,00 por pessoa).



É possível se inscrever até o dia 30 de setembro pelo site www.tecpuc.com.br ou pessoalmente, em dias úteis, das 8h às 19h, na Secretaria de Atendimento do TECPUC, localizada na Rua Imaculada Conceição, nº 1.155 – Prado Velho.

Ao se inscrever o candidato deve preencher o formulário contendo dados pessoais e o curso técnico escolhido. Apenas na inscrição presencial, caso o candidato seja menor de idade, é preciso estar munido do RG e CPF do responsável.

Demais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3271-1395.

A lista contendo o nome dos selecionados estará disponível no dia 11 de novembro no site e na Secretaria de Atendimento do TECPUC. 

Por Rafaela Fusieger

Deixe o seu comentário