Talk Global Study 2020 é feira com foco em quer estudar no exterior

Categorias: Intercâmbio - Talk Global Study

Na atualidade, a rotina dos estudantes é mais ampla no sentido de se formarem contatos com os mais variados meios de graduação, em nações diversas.

No Brasil, ocorre há bastante tempo, e anualmente, o evento intitulado Salão do Estudante, que consiste na maior feira de promoção dos intercâmbios e de estudos para além da América Latina. Entretanto, por conta da pandemia, este ano o mesmo evento será realizado via online, com data marcada para o dia 26 de setembro, entre as 14:00 e 18:00 horas.



Apesar dos problemas gerados pela crise pandêmica, a feira será realizada. É evidente que evento presencial é mais importante, dado que o Salão do Estudante é efetuado em alguns dos principais municípios brasileiros, tais como: em São Paulo; no Rio de Janeiro; em Belo Horizonte; em Curitiba; em Porto Alegre; em Salvador e na Capital Federal (Brasília). Entretanto, em modalidade virtual o evento terá suas vantagens, por que permitirá que estudantes de qualquer região de nosso país possa participar, sem custos.

O Talk Global Study consiste em um encontro inteiramente gratuito, voltado aos estudantes brasileiros, interessados em cursar graduação no exterior. Reúne os representantes de universidades, de escolas e de agências oficiais oriundos de todas as partes do mundo.

Ao longo de quatro horas serão realizados, simultaneamente, três eventos versando em distintos temas, conforme segue:



– Sobre as Universidades e Cursos de Pós-Graduação em uma ampla gama de áreas profissionais;

– Sobre Cursos na área de Arte, de Design e Mídia;

– Sobre Cursos no setor de Engenharia.

Este critério que divide as modalidades torna tudo mais eficiente, no sentido orientar os interesses dos estudantes, já que não é possível cursar várias modalidades ao mesmo tempo. Entretanto, os acadêmicos poderão cadastrar-se em cada um dos eventos, podendo, desta maneira, manter contato direto em vídeo, áudio ou mensagem com os próprios representantes e recrutadores de, pelo menos, 50 universidades, faculdades e (ou) organizações governamentais, incluindo o Canadá, os EUA, o Reino Unido, a Austrália, a Nova Zelândia, a Irlanda, de Portugal, da França, da Alemanha, do Japão, da China entre outros.

Este ano o evento também apresentará uma espécie de pavilhão virtual especial, totalmente dedicado às instituições da Hungria, que é um dos países da Europa que constitui grande arcabouço cultural.

Mais informações sobre o Talk Global Study

Todos os participantes, nesse evento, terão oportunidade de assistir a apresentações de Webinários e poder solucionar um máximo de dúvidas sobre como estudar no exterior; as melhores alternativas de cursos; os requisitos de admissão; os vistos para estudantes; a rotina universitária; os valores de cada curso; os prazos para inscrição; as alternativas de acomodações; as bolsas de estudos e as oportunidades de conquistar um emprego depois da graduação.

Também será abordado tema com foque no atual momento de impasse, pela crise mundial de Covid-19, sobre as restrições em cima das viagens para o exterior; as necessárias recomendações oficiais e demais medidas de segurança que devem ser rigorosamente adotadas entre as instituições, no sentido de tornar viável todo o processo de intercâmbio e continuidade dos cursos, ao longo desse período de epidemia.

Portanto, todos estarão sendo orientados sobre as necessárias, e provisórias, mudanças essenciais que estão ocorrendo entre as universidades do mundo inteiro, incluindo a flexibilização nos vestibulares, os estudos via online, que podem até melhorar o desempenho dos alunos antes de os mesmos iniciarem nas aulas em campus, assim que a situação normalizar totalmente, sem que os acadêmicos percam seus direitos de aluno estrangeiro.

Trata-se de evento gratuito. Tudo o que o estudante precisa fazer é cadastrar sua inscrição pelo site oficial da instituição Talk Global Study.



Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *