Sistema Fecomércio abre vagas em cursos gratuitos no RN

Escrito por admin em 06/08/2015  /   Postado em Curso gratuito, Cursos, Rio Grande do Norte




São oferecidas 307 vagas em cidades do Rio Grande do Norte.

Já se encontra em aberto até o dia 19 de agosto de 2015 o período de recebimento das inscrições para a realização dos cursos gratuitos que estão sendo oferecidos pelo Sistema Fecomércio.  Esses cursos estão sendo oferecidos pelo Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc-RN). De acordo com as informações divulgadas até o momento eles são parte integrante do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG). Ao todo, são colocadas à disposição dos interessados 307 vagas.

Serão quatro cidades que deverão ser contempladas pelos cursos: São Paulo do Potengi, Caicó, Mossoró e Natal.

A previsão é de que os cursos em questão tenham início no mês de setembro de 2015. O edital com todas as informações necessárias aos candidatos bem como detalhes sobre as inscrições podem ser conferidas no site www.sescrn.com.br.

Com relação aos cursos a informação é de que são oferecidas 12 opções em áreas que envolvem trabalhos manuais, beleza e culinária.

Como participar:

Após o período de realização das inscrições os candidatos participantes serão submetidos à seleção no período situado entre os dias 20 e 25 de agosto. A seleção considerará diversas informações dadas no momento das inscrições.





Com relação à lista com os aprovados nas fases de seleção  a mesma será disponibilizada a partir do dia 26/08. As listas poderão ser conferidas no mesmo endereço eletrônico disponibilizado acima.

A previsão é de que os aprovados deem início às aulas no dia 01/09 (conforme o caso).

Esta oportunidade é aberta tanto para os comerciários quanto para seus dependentes, estudantes da rede pública também podem participar. O principal requisito apontado é o fato de que a renda familiar não pode passar três salários mínimos.

É importante lembrar que dentre os diversos documentos exigidos para a inscrição estão CPF, RG ou certidão de nascimento e comprovante de residência dentre outros.

A declaração que comprove a renda familiar também será cobrada.

Por Denisson Soares



Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

  • Comprinhas Comércio Ltda.
    CNPJ: 11.843.532/0001-07
    Av. Cândido de Abreu, 776 / 803
    Centro Cívico - Curitiba / PR
    CEP: 80.530-000
Copyright© 2010-2014 - Cursos Novos - Cursos Técnicos