SisFIES – O Que é e Como Gerar Boleto

Categorias: Fies - Financiamento - MEC

Saiba aqui o que é e como gerar o boleto no SisFIES.

Com certeza você conhece ou já ouviu falar do FIES, não é?



Pois bem, o FIES é o Fundo de Financiamento Estudantil, um programa criado pelo Governo Federal e que há muitos anos tem auxiliado jovens estudantes na conquista de uma vaga em cursos de nível superior do setor privado, permitindo que o estudante comece a pagar pelo curso somente após a sua graduação e em parcelas. Ou seja, ele é um programa que oportuniza aos estudantes de baixa renda uma formação que eles não teriam condição de pagar enquanto universitários. São milhares de jovens que estudaram e se graduaram pelo Fies.

E para quem já faz parte do Programa Fies, pode contar com a ajuda do SisFies, que nada mais é que um Sistema Informatizado do FIES, que foi desenvolvido e atualmente é mantido sob a gestão do FNDE, que é o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Na realidade o SisFies é uma importante ferramenta tanto para os alunos que aderiram ao Financiamento estudantil, quanto para as universidades que desejam fazer essa parceria.



O objetivo principal da criação desse sistema eletrônico é sistematizar todos os processos referentes ao Fies. O que vai desde a disponibilidade de informações sobre o Fies, a listagem com toadas as instituições de ensino superior que fazem parte do programa, todo o processo de inscrição dos estudantes, ou seja, tudo o que envolve o FIES.

Agora, se você já faz parte do Programa de Financiamento Estudantil e precisa gerar o boleto para pagar a parcela trimestral de juros, que geralmente é paga nos meses de março, junho, setembro e dezembro, você pode fazer isso pela internet.

Acesse o site da Caixa. Na página “Boleto Online”, no campo vazio você deve informar o seu número de inscrição no programa ou ainda pode usar o número de seu CPF.

Uma página com os seus dados se abrirá e você optar em imprimir o boleto com a data atual ou ainda pode imprimi-lo para o prazo máximo de 30 dias, onde serão calculados novos juros. Escolha a sua opção para pagamento e clique em “imprimir”.

Lembre-se de imprimir seus boletos sempre no site da Caixa, por questões de segurança.

Sirlene Montes



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *