Sesi-PE oferta 400 vagas em Programa EBEP

Categorias: Curso profissionalizante - Curso técnico - Ensino Médio - Pernambuco - Sesi

O objetivo do Programa é destinar às pessoas de renda baixa a possibilidade de realizar de forma gratuita o Ensino Médio e também um curso técnico profissionalizante.

O SESI/PE, Serviço Social da Indústria de Pernambuco abriu, na última quinta-feira, dia 15, as inscrições para o processo de seleção de 2017 do programa EBEP, Educação Básica articulada com a Educação Profissional. O objetivo é destinar às pessoas de renda baixa a possibilidade do estudante realizar de forma gratuita o Ensino Médio e também um curso técnico profissionalizante.



Serão ofertadas 400 vagas distribuídas em oito cursos técnicos, que serão coordenados pelo SENAI/PE, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Pernambuco, através de uma parceria. As inscrições podem ser realizadas até 23 de dezembro, parando para recesso de fim de ano e retornando entre os dias 2 e 6 de janeiro.

No ato da inscrição, o futuro estudante terá de optar por um dos cursos técnicos: Automação Industrial, Administração, Eletromecânica, Logística, Eletrotécnica, Mecânica, Segurança do Trabalho e Química. Apenas pode concorrer pessoas de baixa renda, alunos de escola particular que tenha bolsa integral e/ou os pais tenham registro no CadUnico, Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, ou então seja aluno de escola pública. O candidato precisar ter completado 17 anos até o dia 31 de dezembro de 2016 e ter concluído o 9º ano.

As inscrições terão de ser realizadas diretamente na unidade em que o aluno pretende cursar. Sendo as seguintes: Vasco da Gama e Ibura no Recife; Paulista e Cabo de Santo Agostinho na Região Metropolitana; no Agreste, Caruaru; Goiana e Escada na Zona da Mata; Araripina e Petrolina, no Sertão. Para saber os endereços de cada unidade do SESI/PE acesse o edital que podem ser encontrado na página eletrônica da instituição



Sobre as provas:

O processo de seleção irá acontecer, provavelmente, no dia 15 de janeiro, iniciando às 14h, tendo três horas de duração. Serão aplicadas avaliações de matemática e língua portuguesa, com 20 questões para cada disciplina. O resultado final do processo seletivo se encontrará disponível a partir do dia 24 de janeiro nas paginas do Senai e do Sesi e também na unidade da instituição onde o candidato pretendo cursar.

Para obter mais informações entre em contato pelo telefone (81) 3412.8555, pelo WhatsApp (81) 98829-3330, ou então pelo e-mail relacionamento@pe.sesi.org.br.

Por Filipe Silva



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *