Senar oferece Cursos no Programa Campo Sustentável

Programa Campo Sustentável tem diversos cursos oferecidos pelo Senar.

O SENAR Educação a Distância, oferece cursos para profissionais que atuam no meio rural. Os cursos têm como objetivo ampliar o conhecimento, oportunizando o aumento da produtividade, possibilitando os agricultores a produzir alimentos de qualidade e por consequência ter aumento na renda.

Os cursos são a distância, proporcionando ao aluno escolher a melhor hora para estudar. Ao se matricular no curso o aluno tem acesso ao Ambiente de Estudo onde se encontra as aulas, ferramentas de comunicação, recursos de envio de mensagens e os fóruns, chat, agenda. O aluno pode assistir às aulas a qualquer momento e interagir com os colegas, tutores e monitor. Os materiais didáticos dos cursos são digitais, estão disponíveis textos e imagens. As metodologias das aulas são audiovisuais e interativas facilitando assim a compreensão dos conteúdos propostos.

Os cursos do SENAR são separados por programas, os programas são voltados para profissionais da agricultura, os cursos oferecem informações sobre as novas tecnologias que se encontra no mercado, a capacitação tecnológica tem como finalidade atualizar os profissionais sobre as principais inovações no mercado agropecuário.

O Programa Campo Sustentável, tem como objetivo ensinar o profissional sobre os principais conceitos envolvendo sustentabilidade na agropecuária o curso auxilia os agricultores a produzir um alimento de qualidade, porém agregando melhorias para o meio ambiente. O programa disponibiliza três cursos, ao final de cada o aluno será capaz de entender sobre gestão e as leis ambientais e saber como prevenir queimadas e proteger nascentes, usando as tecnologias necessárias para as produções agropecuárias.

O programa Campo Sustentável disponibiliza os seguintes cursos:

  • Proteção de Nascentes

Objetivo: Proteger as nascentes que estão nas propriedades rurais percorrendo os seguintes caminhos; identificar a nascente, colocar a proteção, aprender técnicas para limpar, controlar e replantar.

Carga Horária: 10 horas / Duração: 14 dias

Público destinado: Produtores, trabalhadores rurais, profissionais do setor; agricultores que possuam nascentes em sua propriedade.

Certificado: Ao final no curso o aluno receberá o certificado de participação.

Situação do Curso: Esperando nova turma.

  • Sustentabilidade na Produção do Café

Objetivo: Destinado para profissionais de cafeicultura, desenvolver práticas sustentáveis e manutenção da produção aplicando praticas que promovem a sustentabilidade.

Carga Horária: 20 horas / Duração: 30 dias

Público destinado: Profissionais envolvidas com cafeicultura.

Certificado: Ao completar todas as atividade do curso e responder a pesquisa de satisfação o aluno está apto a receber o certificado.

Situação do Curso: Esperando nova turma.

  • Prevenção e Controle do Fogo na Agricultura

Objetivo: Orientar profissionais a respeito da substituição do uso do fogo nos sistemas de produção agropecuária substituindo por novas tecnologias.

Carga Horária: 20 horas / Duração: 30 dias

Público destinado: Produtores que residem em áreas propícias ao histórico de incêndios florestais.

Certificação: O aluno receberá certificação ao final do curso.

Situação do curso: Aguardando novas turmas.

Todos os cursos são compostos de ferramentas de aprendizagem onde podem ser encontradas as aulas, materiais didáticos, fóruns e chats entre outros recursos.

Mais informações sobre os cursos podem ser encontradas no site ead.senar.org.br.

Por Gisele Alves de Brito

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais