SENAR abre 20 mil vagas para curso técnico em agronegócio 2014

Escrito por admin em 19/11/2014  /   Postado em Curso gratuito, Curso profissionalizante, Curso técnico, Inscrições abertas, Notícias


  

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, através do programa federal Rede e-Tec Brasil, abriu inscrições para o curso técnico em agronegócio na segunda-feira, dia 17 de novembro de 2014, e essas prosseguirão até o dia 10 de dezembro deste ano.

O SENAR é um meio de qualificar profissionalmente os trabalhadores e demais pessoas que vivem no campo através da distribuição de cursos técnicos. A Rede e-Tec é um programa que faz parte do PRONATEC, que tem por objetivo ações profissionalizantes de forma democrática, utilizando a técnica de ensino à distância.

A inscrição para o processo seletivo deve ser feita pelo site do SENAR. O primeiro passo para a inscrição é preencher as informações do candidato, portanto, o mesmo deve portar seus documentos de identificação em mãos, como RG e CPF.

Também são necessárias informações de contato, endereço e pessoais, como nível de escolaridade, informações do local de nascimento e estado civil.

A segunda parte da inscrição é o agendamento da prova, que é realizado de acordo com o estado onde será realizado o teste. Para essa etapa, o candidato deve prestar bastante atenção nas opções disponíveis, de forma a escolher os melhores dia e local para fazer o teste.




Serão disponibilizadas 20 mil vagas para todo o país no curso técnico em agronegócio.

Para participar do programa, o candidato deve ter concluído o Ensino Médio, primeiramente. Vale lembrar que o curso oferecido é totalmente gratuito e tem duração de quatro semestres.

Os polos de apoio presencial do SENAR estão distribuídos em nove estados, em um total de 20 unidades distribuídas nos estados do Amazonas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Sergipe.

Por se tratar de um curso à distância, os alunos receberão um material para estudo, que contará com artigos impressos e DVDs com videoaulas. Porém, é obrigatório participar dos encontros presenciais realizados nos polos, onde os alunos utilizarão de recursos virtuais para completarem as tarefas planejadas.

Por Rannier Ferreira Mendes


Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

  • Comprinhas Comércio Ltda.
    CNPJ: 11.843.532/0001-07
    Av. Cândido de Abreu, 776 / 803
    Centro Cívico - Curitiba / PR
    CEP: 80.530-000
Copyright© 2010-2014 - Cursos Novos - Cursos Técnicos