Senai SP oferece Vagas para Cursos Técnicos Gratuitos 2021

Cursos oferecidos são reconhecidos pelo MEC. Inscrições podem ser feitas até o dia 28 de junho de 2021.

O SENAI SP anunciou recentemente a abertura de 3.840 vagas gratuitas para cursos técnicos. As vagas são para mais de 50 escolas do Estado de São Paulo e todos os cursos oferecidos são qualificados, reconhecidos pelo Ministério da Educação e totalmente gratuitos. Os cursos são completos e estruturados para aprendizagem industrial com ênfase nas áreas de Alimentos, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Logística, Mecânica, Mecatrônica, Redes de Computadores, entre outras.

Presente em mais de 2 mil munícipios, o Senai-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) é o maior complexo privado de educação profissional da América Latina, com atuação também em países como Angola, Cabo Verde, Guatemala, Jamaica, Paraguai, Peru, Guiné Bissau, São Tomé e Príncipe, Timor Leste e Haiti, o que lhe conferem além de uma vaga extensão, o conhecimento industrial a nível global.

Os cursos serão oferecidos em aproximadamente 87 turmas com duração que variam de um ano e meio podendo chegar até dois anos. Por conta do atual cenário de lenta retomada em relação a pandemia, as aulas serão 80% online e 20% de forma presencial. Em seu site o Senai-SP reforça a mensagem de que adotará todos os protocolos de segurança sanitária para segurança de seus alunos e profissionais. No modo presencial, a instituição flexibilizará as opções, podendo ser escolhido o período da manhã, tarde e noite. Os dias também são de escolha dos participantes, que poderão optar por dias da semana ou aos sábados, conforme a disponibilidade da unidade escolar.

O Senai-SP figura entre as principais instituições de ensino do país sendo uma importante peça do cenário econômico na formação de profissionais qualificados sempre elevando a competitividade da indústria por meio da educação profissional, da inovação e tecnologia. Para tanto, oferece oportunidades bastante abrangentes e nessa nova janela conta com aproximadamente 3.840 vagas gratuitas.

Os candidatos interessados podem realizar sua inscrição até do dia 28 de junho. A unidade escolar destaca ainda que, dado as atuais restrições de segurança geradas pela pandemia Covid-19, o processo de seleção para o segundo semestre de 2021 continuam a ocorrer da mesma forma, ou seja, serão realizados por meio de avaliação que leva em conta o desempenho, juntamente com a análise do histórico escolar ou boletim.

A oportunidade pode mudar a vida de muitos jovens e adultos, com vistas à atenuação gerada pela crise visando contribuir de forma mais efetiva na formação de trabalhadores da indústria. Conforme descrito na chamada, o Senai-SP abarca todos custos do curso e portanto não haverá taxa de inscrição nesse processo seletivo.

Apenas dois requisitos são necessários para efetuar a inscrição: é preciso ter concluído a 1ª série do Ensino Médio ou estar matriculado em curso que lhe permita concluí-la até a data de início das aulas.

Você pode acompanhar a divulgação do resultado que será disponibilizado no site do Senai SP e também nas escolas, a partir das 14h do dia 22 de julho de 2021. Os períodos de matrículas serão:

  • 1ª chamada – Classificados: dias 22, 23 e 26/07/2021
  • 2ª chamada – Suplentes: dia 27/07/2021
  • 3ª chamada – Suplentes: ​dia 28/07/2021

Os cursos estão previstos para começarem no dia 29 de julho de 2021.

A competitividade do mercado é balizada pela qualidade de seus profissionais, possuir uma qualificação é fundamental para um bom desempenho profissional. A garantia que o Ministério da Educação confere aos cursos oferecidos pelo Senai-SP dão certificação e notoriedade necessária para adentrar no mercado de trabalho e para o desenvolvimento pessoal por meio da educação. Nesse sentido, essa oportunidade figura entre as principais formas de alcançar a qualificação cada vez mas exigida.

Para mais informações, os interessados devem acessar o site www.sp.senai.br, selecionando as opções “Cursos Senai”, depois “Processo Seletivo” clicar em “Técnico ​Semipresencial”. Ou clicar diretamente no link https://bit.ly/ tecnicosemipresencial.

Texto de Lucas Rodrigo

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais