O SENAI SP anunciou recentemente a abertura de 3.840 vagas gratuitas para cursos técnicos. As vagas são para mais de 50 escolas do Estado de São Paulo e todos os cursos oferecidos são qualificados, reconhecidos pelo Ministério da Educação e totalmente gratuitos. Os cursos são completos e estruturados para aprendizagem industrial com ênfase nas áreas de Alimentos, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Logística, Mecânica, Mecatrônica, Redes de Computadores, entre outras.
Presente em mais de 2 mil munícipios, o Senai-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) é o maior complexo privado de educação profissional da América Latina, com atuação também em países como Angola, Cabo Verde, Guatemala, Jamaica, Paraguai, Peru, Guiné Bissau, São Tomé e Príncipe, Timor Leste e Haiti, o que lhe conferem além de uma vaga extensão, o conhecimento industrial a nível global.
Os cursos serão oferecidos em aproximadamente 87 turmas com duração que variam de um ano e meio podendo chegar até dois anos. Por conta do atual cenário de lenta retomada em relação a pandemia, as aulas serão 80% online e 20% de forma presencial. Em seu site o Senai-SP reforça a mensagem de que adotará todos os protocolos de segurança sanitária para segurança de seus alunos e profissionais. No modo presencial, a instituição flexibilizará as opções, podendo ser escolhido o período da manhã, tarde e noite. Os dias também são de escolha dos participantes, que poderão optar por dias da semana ou aos sábados, conforme a disponibilidade da unidade escolar.
O Senai-SP figura entre as principais instituições de ensino do país sendo uma importante peça do cenário econômico na formação de profissionais qualificados sempre elevando a competitividade da indústria por meio da educação profissional, da inovação e tecnologia. Para tanto, oferece oportunidades bastante abrangentes e nessa nova janela conta com aproximadamente 3.840 vagas gratuitas.
Os candidatos interessados podem realizar sua inscrição até do dia 28 de junho. A unidade escolar destaca ainda que, dado as atuais restrições de segurança geradas pela pandemia Covid-19, o processo de seleção para o segundo semestre de 2021 continuam a ocorrer da mesma forma, ou seja, serão realizados por meio de avaliação que leva em conta o desempenho, juntamente com a análise do histórico escolar ou boletim.
A oportunidade pode mudar a vida de muitos jovens e adultos, com vistas à atenuação gerada pela crise visando contribuir de forma mais efetiva na formação de trabalhadores da indústria. Conforme descrito na chamada, o Senai-SP abarca todos custos do curso e portanto não haverá taxa de inscrição nesse processo seletivo.
Apenas dois requisitos são necessários para efetuar a inscrição: é preciso ter concluído a 1ª série do Ensino Médio ou estar matriculado em curso que lhe permita concluí-la até a data de início das aulas.
Você pode acompanhar a divulgação do resultado que será disponibilizado no site do Senai SP e também nas escolas, a partir das 14h do dia 22 de julho de 2021. Os períodos de matrículas serão:
Os cursos estão previstos para começarem no dia 29 de julho de 2021.
A competitividade do mercado é balizada pela qualidade de seus profissionais, possuir uma qualificação é fundamental para um bom desempenho profissional. A garantia que o Ministério da Educação confere aos cursos oferecidos pelo Senai-SP dão certificação e notoriedade necessária para adentrar no mercado de trabalho e para o desenvolvimento pessoal por meio da educação. Nesse sentido, essa oportunidade figura entre as principais formas de alcançar a qualificação cada vez mas exigida.
Para mais informações, os interessados devem acessar o site www.sp.senai.br, selecionando as opções “Cursos Senai”, depois “Processo Seletivo” clicar em “Técnico Semipresencial”. Ou clicar diretamente no link https://bit.ly/ tecnicosemipresencial.
Texto de Lucas Rodrigo
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?