Senai Guarulhos (SP) tem vagas abertas para cursos presenciais e EAD



As inscrições para os cursos serão encerradas no dia 31 de outubro de 2016.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Guarulhos está com matrículas abertas para cursos tanto presencial quanto a distância. Assim, esta pode ser a oportunidade de melhorar ou até mesmo mudar os rumos de sua carreira. E lembre-se de que um melhor nível educacional pode ser um grande diferencial no seu currículo, principalmente em tempos de crise.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Ipea, 54% dos desempregados no primeiro semestre deste ano era composto de jovens. A dificuldade dessas pessoas em estar no mercado de trabalho estaria relacionada à falta de qualificação. Então se você está em busca de se profissionalizar ou até de mesmo aprimorar suas habilidades em uma área específica, não perca essa chance.



Veja abaixo as categorias disponíveis:

1. Formação inicial e continuada:



Estão disponíveis cursos nas áreas de automação, eletroeletrônica, gestão, construção civil, eletroeletrônica, energia, RH, administração, qualidade, gestão, logística, desenho industrial, saúde e segurança do trabalho, Tecnologia da Informação, programação e informática. Acesse o site guarulhos.sp.senai.br/cursos/13/224/formacao-inicial-e-continuada e veja todos os cursos ofertados.

Antes de fazer sua matrícula, é necessário realizar uma pré-inscrição no site do Senai/Guarulhos. Assim, nessa etapa ser emitido um boleto, que deverá ser pago no período estipulado, para que sua vaga seja reservada. É importante também que leia com atenção os dias e horários de cada curso, além dos pré-requisitos solicitados para poder realizá-lo.

2. Cursos a distância:

Se você tem horários complicados ou dificuldade para se locomover, pode também fazer um dos cursos gratuitos a distância. Desse modo, há alternativas de diversos segmentos: mecânica automotiva, tecnologia da informação e comunicação, desenho arquitetônico, empreendedorismo, logística, educação ambiental, legislação trabalhista, metrologia e lógica de programação.

Saiba ainda que eles possuem certificado e podem ser visualizados aqui – guarulhos.sp.senai.br/institucional/616/0/cursos-a-distancia-ead.

3. Telecurso Mecânica:

Este é um programa que contém diversos cursos específicos para a área de mecânica. Nele, o aluno deverá estudar de forma autônoma os materiais didáticos disponibilizados e apenas comparecerá ao Senai para realizar avaliações.

As inscrições serão encerradas no dia 31/10/2016 e podem ser feitas neste link: https://guarulhos.sp.senai.br/institucional/3371/0/telecurso-mecanica.

Será cobrado o valor de R$40,00 por cada prova e, após aprovação, será emitido certificado.

Gostou destas dicas? Enquanto decide qual destas opções irá escolher, não deixe de pesquisar as demandas das áreas de seu interesse e invista em sua educação, pois conhecimento nunca será demais, além de ser vista com bons olhos por futuros recrutadores.

Por  Camilla Silva

Deixe o seu comentário

Um comentário em “Senai Guarulhos (SP) tem vagas abertas para cursos presenciais e EAD

  1. Francioneoliveira58@gmail.com

    Tem curso de cabeleireiro aí no SENAI