Senai e Sesi oferecem cursos gratuitos no Amapá


Há a oferta de 140 vagas em cursos técnicos gratuitos no estado do Amapá.

No estado do Amapá novas oportunidades de cursos gratuitos estão surgindo. Quem está em busca de uma melhor colocação ou se qualificar mais ainda deve ficar atento a essas oportunidades. Uma delas está sendo promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e pelo Serviço Social da Indústria (Sesi). O edital já foi divulgado e de acordo com as informações do documento que regulamenta a realização do processo seletivo há uma oferta de 140 vagas.

São cursos gratuitos voltados para a educação básica de nível médio com foco em educação profissional. Os cursos em questão serão ministrados através do projeto Educação de Jovens e Adultos (Ebep/EJA).


As oportunidades em aberto estão sendo destinadas para os cursos Técnicos em Edificações, Eletrotécnica e Segurança do Trabalho.

De acordo com as informações divulgadas pela organização do processo seletivo as 140 vagas serão distribuídas entre as unidades de Macapá e Santana.

Como participar?



O período de inscrições já se encontra em aberto. O atendimento aos interessados seguirá até a data do dia 15 de julho de 2015. O atendimento será feito entre 08h e 11h30 e entre 14h e 21h. A exceção fica para os domingos, sábados e feriados.

Para se candidatar os interessados deverão se dirigir até os seguintes endereços:

– Macapá: Av. Leopoldo Machado, n°2749. Contato: (96)3084 8929;

– Santana: Av. B1 – Vila Amazonas sem número (Secretaria SESI/SENAI). Contato: (96)3084 8988.

É importante que o candidato não esqueça nenhum dos documentos obrigatórios para a inscrição. Neste caso são os seguintes: Carteira de Identidade original e CPF original. A melhor parte é que não será cobrada nenhuma taxa de inscrição.

Já a seleção dos inscritos está prevista para acontecer no dia 18 de julho de 2015. As provas serão aplicadas entre as 08h e às 13h no mesmo endereço das inscrições em cada cidade.

Por fim, candidatos portadores de necessidades especiais também poderão concorrer para as vagas nos cursos. Para a categoria estão sendo reservadas 5% das oportunidades.

Por Denisson Soares

Deixe o seu comentário

2 comentários em “Senai e Sesi oferecem cursos gratuitos no Amapá

  1. Natanael

    Estou precisando muito dessa curso para me profissionaliza e para ajuda a minha Familia
    Obrigado que Deus abençoe vocês

  2. JOSE P S SOBRINHO

    Bom dia, ainda há vagas para o curso técnico de edificação para jovens e adultos? e se posso fazer inscrição. se não há, quando haverá e qual a data prevista para uma nova turma. pois trabalho a muito tempo com projetos de edificação mais não tenho certificado. obrigado pela ateção.

    José Sobrinho