Senai de Valinhos (SP) abre cursos profissionalizantes


Há vagas abertas nos cursos de operação de empilhadeira e automação pneumática.

Para quem é da região de Valinhos, em São Paulo, e está em busca de qualificação para uma melhor colocação no mercado de trabalho temos novidades: o Senai de Valinhos informou recentemente que está com o período de recebimento das inscrições em aberto para dois cursos profissionalizantes. De acordo com a instituição as oportunidades são para quem deseja se formar nos cursos de operação de empilhadeira e automação pneumática.

O Senai informa que inicialmente estão sendo disponibilizadas 12 vagas que podem ser aproveitadas por jovens e adultos. A carga horária dos cursos varia entre 32 e 60 horas/aula.


– Como participar:

Os candidatos que quiserem aproveitar a oportunidade apresentada precisam se dirigir até a sede do Senai. O período de atendimento vai de segunda a sexta-feira entre as 8h e 21h. Para poder se inscrever os candidatos precisam estar portando documentação original e cópia do CPF, RG além de comprovante de residência (com CEP).

É importante ressaltar que aqueles que quiserem concorrer para o curso de operação de empilhadeira deverão contar ainda com CNH nas categorias B, C, D ou E.



Saiba mais:

Mais recentemente foram abertas oportunidades para os cursos de Controle Dimensional, Operação de Empilhadeira, Comandos Elétricos, Desenho Técnico Mecânico, Programação e Operação de Torno CNC, Torneiro Mecânico e Ajustador Mecânico.

A carga horária da maioria desses cursos oscila entre 48 e 240 horas/aulas. Já os valores partem de R$ 320 e podem chegar a R$ 1.250. O Senai destaca que os cursos de formação inicial e continuada possuem aspectos profissionalizantes e tem como finalidade a formação e capacitação profissional de forma rápida e eficaz em diversas linhas de ocupações industriais.

O Senai se encontra situado na rua Americana, n°498, bairro São Cristóvão. Para saber mais ou consultar os detalhes dos cursos que se encontram com vagas em aberto os interessados poderão entrar em contato pelos telefones (19) 3871-1954 e 3871-1944.

Por Denisson Soares

Deixe o seu comentário