Senai-BA abre 5.410 vagas em cursos técnicos

Escrito por admin em 21/10/2016  /   Postado em BA, Cursos, SENAI




Oportunidades são para Cursos de Educação Profissional Técnica em Nível Médio, tanto para a modalidade presencial como a distância.

O SENAI, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial na Bahia está ofertando 5.410 oportunidades para Cursos de Educação Profissional Técnica em Nível Médio, tanto para a modalidade presencial como a distância.

Da quantidade total, 1.082 oportunidades são gratuitas e são destinadas aos candidatos que pertencem ao Programa de Bolsas de Estudo Senai – BA. OS interessados poderão realizar suas inscrições por meio da internet até a quarta-feira, dia 30 de novembro, para seleção por meio do Enem, Exame Nacional do Ensino Médio (para bolsas). Já para os candidatos que irão concorrer às vagas que se destinam a forma de ingresso por meio da ordem de matrícula a data se expira na terça-feira, dia 20 de dezembro.

Os candidatos inscritos poderão escolher suas vagas que serão ofertadas nos seguintes locais: Barreiras, Alagoinhas, Camaçari, Ilhéus, Feira de Santana, Juazeiro, Luís Eduardo Magalhães, Lauro de Freitas, Vitória da Conquista e Salvador nas unidades: Dendezeiros e CIMATEC. Mais de 60 por certo dos alunos que se formam nos cursos técnicos já saem com algum emprego garantido. A previsão é de que se iniciem as aulas no dia 30 de janeiro de 2017.





As duas formas possíveis para ingressar nos cursos são através do Enem ou por ordem de matrícula. Através do Exame Nacional do Ensino Médio, as vagas serão destinadas seguindo curso e turno para candidatos que pretendem ter bolsas estudo. Já a seleção por ordem de matrícula, as vagas são destinadas por curso e turno aos candidatos que efetuarem as inscrições através do site e se dirigirem até a Unidade do Senai ofertante do curso para que assim sua matricula seja efetivada, munido de toda documentação necessária, dentro do prazo estipulado e sujeito à existência de tais vagas. Ingressando por este meio, não há a possibilidade de fazer uso de bolsas de estudo.

Para os candidatos que pretendem concorrer à bolsa de estudos: para ser ingresso desta forma, o candidato necessita ter uma pontuação média aritmética no Exame (ENEM) superior ou igual a 550 pontos e se enquadrar em todas as normas que estão previstas no Regulamento de Bolsas e possuir baixa renda, devendo ser declarado no momento da matrícula. O resultado será divulgado no dia 1º de dezembro.

Por Filipe Silva



Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

  • Comprinhas Comércio Ltda.
    CNPJ: 11.843.532/0001-07
    Av. Cândido de Abreu, 776 / 803
    Centro Cívico - Curitiba / PR
    CEP: 80.530-000
Copyright© 2010-2014 - Cursos Novos - Cursos Técnicos