Senac tem mais de 8 mil vagas em cursos de capacitação

Categorias: Curso de capacitação - Curso de qualificação profissional - Curso técnico - Cursos



Com a proximidade do fim do ano, a economia tem um aquecimento esperado, considerando o aumento das vendas em diversos setores, já que nessa época costumam ocorrer diversos festejos e confraternizações entre os pares. Com o cenário ocasionado pela pandemia do novo coronavírus, muita gente perdeu o emprego ou foram adiados os planos de recolocação no mercado.

Agora, no último trimestre de 2020, esse contexto parece ensaiar passos em busca da reestruturação econômica. Por isso, especialistas alertam que é a hora de deixar o currículo atualizado, buscar cursos de aperfeiçoamento e se preparar para os processos seletivos, que esse ano estão sendo realizados em sua maioria online.

A boa notícia é que muitas empresas costumam realizar contratações nessa época do ano, as vagas são majoritariamente temporárias, entretanto, surgem como oportunidades para que os sujeitos desenvolvam habilidades profissionais e pessoais, e também muitas empresas costumam oferecer possibilidades de efetivação a posteriori. Isso envolve variáveis como o aumento da demanda pela marca ou serviço, e também é levado em conta o desempenho do candidato.



Pensando nisso, muitas instituições estão com vagas abertas para cursos, principalmente, de técnicas de vendas e atendimento ao público, para que assim os interessados nessas vagas estejam melhores preparados, visto que, muitas dinâmicas ganharam novos contornos e são regidos agora pelo o chamado “novo normal”.

Um exemplo de instituição que está com cursos abertos é o Senac do estado do Rio Grande do Norte, estima-se que a instituição esteja oferecendo mais de 8 mil vagas em cursos de capacitação, visando justamente a retomada da economia no país. As capacitações são especificas para setores como o turismo, o comercio e serviços. Espera-se que esses sejam os setores que apresentem maiores índices de vendas agora no final do ano.

O Senac também é parceiro no plano de retomada do turismo, visto que, foi um dos principais setores afetados pela pandemia. Agora estão acontecendo a retomada das instituições e diversos setores se preocupam com os protocolos de saúde, que são tentativas para evitar a propagação do vírus. Com isso, o Senac também está oferecendo quase duas mil vagas totalmente gratuitas, em cursos de biossegurança para os sujeitos que trabalham nos setores de turismo. Estes incluem aqueles que trabalham nas áreas de hospedagem, áreas de visitações ou lazer, com alimentos e bebidas e nos serviços de recepção, como são os casos dos hotéis. Esses cursos já foram iniciados no meio do ano, mas ainda tem oportunidades abertas, as inscrições podem ser feitas até dezembro.

O Senac vem oferecendo diversos cursos que são pertinentes ao atual momento de pandemia. A instituição ofereceu diversos cursos a profissionais de variadas áreas com foco nos planos de retomada, visando oferecer capacitação e adequação as medidas de segurança. Os cursos foram realizados de forma 100% online, e atendeu trabalhadores de creches, escolas, shoppings, entre outros.

A instituição também ofereceu suporte destinados aos empresários do estado, para se adequarem ao mercado online. As ferramentas que foram propostas foram aplicadas em cerca de 95% empresas de executivos que participaram, o que significou maiores possibilidades para as empresas, visto que, nos últimos meses as vendas pela internet mais que dobraram. Também foi realizado cursos online com foco nas necessidades dos empresários varejistas, foram atendidas 10 cidades do Rio Grande do Norte, com cerca de 550 vagas que foram disponibilizadas.

Ademais, o edital nacional da instituição também ofertou vagas para o estado. Ao todo foram disponibilizadas 480 oportunidades, distribuídas em cursos como técnico em administração, técnico em recursos humanos, técnico em segurança do trabalho, entre outros. As aulas foram realizadas de forma online, visando evitar aglomerações, a estimativa é de que houve cerca de 5.600 inscritos.

Valdeilma Freitas


Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *