SENAC-SP – Curso de Cloud Computing/Cloud Server

Categorias: Informática - SENAC - São Paulo

Saiba mais sobre o Curso de Cloud Computing/Cloud Server oferecido pelo SENAC-SP.

Nos últimos anos, com o avanço das redes de banda larga, em consonância com as tecnologias desenvolvidas para desenvolver as capacidades de processamento como serviço, abriu-se um novo cenário para os profissionais de TI se aprofundarem: o cloud computing.



O Senac São Paulo está com as inscrições abertas para o Curso de Infraestrutura de Cloud Computing, na unidade Lapa Tito, que fica na Rua Tito, número 54, na Vila Romana, São Paulo. A carga horária do curso é de 56 horas.

O curso, voltado para administradores de infraestrutura e redes, com certificação Linux LPI, estudantes de cursos superiores da área de tecnologia da informação e técnicos em redes de computadores, irá capacitar os alunos a implementar as estruturas de Cloud Computing, além de apresentar as várias camadas existentes nos sistemas em nuvem, dando ênfase à camada referente à infraestrutura como serviço (IaaS), visando identificar componentes de tal tecnologia dentro de um ambiente de Data Center.

Para se inscrever é necessário ter concluído o ensino fundamental e ter acima de 16 anos. Além disso, é desejável a certificação Linux LPI Nível 2 ou ter feito o curso LPI nesse nível. São exigidos também conhecimentos equivalentes em Kernel Linux, configuração de rede, DNS – Domain Name Server, serviços de e-mail, serviços web, administração de clientes de rede, entre outros.



Ao se formar no curso, as possibilidades de atuação são muitas: trabalhar como provedor de internet em empresas de tecnologia, trabalhar como consultor em empresas de serviço de TI, além de integrador, revendas, entre outras. As empresas de médio e grande porte demandam deste tipo de profissional em suas áreas de TI, visando à implementação de soluções internas ou serviços terceirizados.

O Senac São Paulo dá certificação de conclusão de curso para os que forem aprovados no curso. A duração é de 15 de maio a 8 de junho, de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas. O investimento é de R$ 1.018,50, podendo ser parcelado em até 4 vezes no boleto ou 8 vezes no cartão de crédito.

Os documentos necessários para se matricular são apenas o RG e o CPF.

Iris Gonçalves



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *