SENAC Campinas – Cursos Disponíveis 2017

Categorias: Campinas - Cursos - SENAC

Confira aqui os cursos disponíveis no SENAC Campinas neste ano de 2017.

Com o mercado sempre em movimento, é difícil não perceber a maneira como o preparo técnico e um currículo bem elaborado podem ser decisivos na hora de conseguir a tão sonhada vaga de emprego. Em um momento de recessão, onde o desemprego atinge números antes nunca imaginados, os profissionais precisam se reinventar e os trabalhadores precisam investir na capacitação técnica, não só das áreas de sua afinidade, mas também abrir a mente para novos horizontes.



Nesse quesito, muitas entidades oferecem cursos de capacitação profissional em diversas áreas, o SENAC – Campinas, por exemplo, já possui um histórico de anos no oferecimento desse serviço à todos os interessados em avançar com suas habilidades. O Serviço Nacional de Aprendizado Comercial (SENAC) possui o enfoque em uma educação profissional que possibilite o ingresso no mercado de trabalho, sobretudo no mercado de bens, serviços e turismo. Os cursos ofertados vão desde a formação inicial até a pós graduação.

Pensando exatamente nisso, a unidade Campinas estima que em 2017 serão ofertadas mais de 1.170 vagas para cursos nos mais variados setores da economia. Alguns deles com bolsas de até 100%, ofertadas para aqueles que possuem renda familiar de até 2 salários mínimos, outros com descontos que variam e podem chegar até 40%, uma economia básica que pode favorecer quem pretende iniciar o ano se preparando para o futuro de uma economia em ascensão.

No total de cursos oferecidos tem-se 197 oportunidades de qualificação profissional, um número expressivo dividido nos três turnos, manhã, tarde e noite. É possível encontrar no site da instituição, especificamente na aba Cursos e Eventos, todos os cursos ofertados durante o ano na entidade, divididos por modalidade ou tema. Para o primeiro semestre, o SENAC – Campinas está disponibilizando diversos cursos com uma quantidade significativa de vagas gratuitas, dentre os quais encontram-se: Cuidador de Idoso, Habilitação profissional técnica de nível médio em meio ambiente, agente comunitário de saúde, agente de turismo, programador de sistemas, interpretação de exame de sangue, formação de copeiro e habilitação técnica em radiologia.



Os candidatos que desejarem se candidatar a vagas gratuitas devem ficar atentos às datas de solicitação, que normalmente antecedem em até dois meses do início das aulas. Além disso, é importante proceder com a entrega de todos os documentos necessários para a candidatura.

HALIFAS QUARESMA D BOMFIM



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *