Sebrae oferece cursos em Manaus/AM

O Sebrae está com 580 vagas abertas em cursos profissionalizantes e palestras oferecidas pelo evento Caravana de Empreendedorismo.

A direção da instituição Sebrae está ofertando mais 500 vagas para aulas, em cursos gratuitos, na sede de atendimento localizada na cidade de Manaus, Estado do Amazonas (Região Norte).

Trata-se da intitulada Caravana de Empreendedorismo, que iniciou seu período de oferta dos novos cursos, das palestras e das importantes oficinas em diversas áreas, voltadas aos cidadãos de todas as idades que tenham interesse em aprofundar suas competências, seus conhecimentos profissionais em determinadas áreas, ou que tenham interesse em empreender negócios e precisam de um bom incentivo.

Nesta temporada de intensivos estão sendo disponibilizadas 580 cadeiras em variados cursos profissionalizantes e em palestras. Esta importante iniciativa está sendo realizada em eficiente parceria junto ao Sebrae (AM). A totalidade dos cursos elencados nesse projeto está sendo ofertada de forma gratuita em todas as fases pré-estabelecidas. As aulas estão agendadas para iniciar no dia 22 deste mês de novembro.

O conjunto abrange, em sua totalidade, 15 cursos e palestras, ministrados por profissionais da instituição, dentro das seguintes disciplinas:

Curso sobre: O que é empreender, com 35 cadeiras vagas; na área de Canvas (Modelo de Negócios), com 35 postos; na área empresarial: Saiba como formalizar um negócio próprio, 35 postos; aulas em forma de dicas sobre como fotografar um produto que se deseja lançar em redes sociais, com 35 postos; na área de WhatsApp Business, com 35 postos; curso no campo de Mulher Empreendedora, com 100 cadeiras vagas; na área de Simplificando uma boa Gestão Financeira voltada aos Empreendedoras, para 35 postos; curso no setor de Organize sua rede social, incluindo Facebook, voltado ao comércio e às vendas, para 35 postos.

Conjunto de Palestras sobre: tema versando em Base Conceitual de Artesanato Brasileiro, com 35 postos; na área de Empreendedorismo e de Economia Solidária, para 35 cadeiras; na área de Confecção em Caixas de Presentes personalizadas, com 15 postos; no setor de Oficina em Enfeite de Árvores Natalinas; na confecção de botas natalinas, entre outras artes do gênero, para 35 postos; no ramo de Confecção das Sacolas para Presentes, com 15 cadeiras vagas; na área de Artesanato em geral, sem limite de vagas, e na área de Oficina para produção de Sabão, ramo de aromáticos, com 100 postos.

Todas as pessoas que tenha interesse em participar desse ciclo de cursos e palestras deverão acessar o site oficial da instituição, no Portal do Trabalhador, pelo link: www.portaldotrabalhador.am.gov.br. Ao visitar a página será necessário ler o breve texto de edital e preencher, em seguida, o formulário em sua totalidade, inserindo todos os dados solicitados, bem como verificar cada um dos pré-requisitos na opção por um curso ou palestra, antes de efetivar sua candidatura.

A avaliação segue sendo realizada e a relação dos indivíduos aprovados também está sendo divulgada na medida em que o processo corre. Ainda há tempo para se cadastrar. Os cidadãos aprovados e notificados deverão comparecer à própria unidade da Secretaria Executiva de Trabalho e do Empreendedorismo, a Setemp, estabelecida na avenida Djalma Batista, número 1.018, no bairro Chapada, na mesma data de início dos cursos, palestrar e das oficinas.

Será necessário, também, que todos os concorrentes selecionados apresentem copias dos seguintes documentos: Identidade (RG); do CPF; um comprovante de residência lançado nos últimos três meses e, mais importante, certificado de histórico escolar, para que seja possível finalizar a matrícula; no caso de o interessado ser pessoa jurídica, será necessário que o representante apresente o CNPJ. Para conferir mais atualizações acesse o site acima indicado, do governo amazonense.

Por Paulo Henrique dos Santos

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais