SEBRAE – Curso Online de Empreendedorismo

Categorias: Curso de capacitação - Cursos online - Sebrae

Saiba mais informações sobre o Curso de Empreendedorismo oferecido pelo SEBRAE.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) está disponibilizando um Curso de Empreendedorismo na modalidade EaD. O curso é indicado a pessoas que desejam abrir um negócio ou para os que já possuem e querem melhorar seu negócio.



No curso, serão abordados assuntos de como realizar um bom planejamento, a melhor forma de lidar com fornecedores, controlar suas finanças, entre outros temas relacionados.

Os interessados devem realizar o cadastro no site do Sebrae, informando CPF, nome completo, data de nascimento, endereço completo, email, além de preencher um pequeno questionário.

Sobre o Sebrae

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas é uma entidade privada sem fins lucrativos que está há mais de 40 anos atuando com programas de capacitação, cursos e seminários, feiras de negócios, dentre outros projetos, para fortalecer o empreendedorismo brasileiro.



O Sebrae trabalha com soluções para atender desde o pequeno empreendedor, que está pensando em iniciar o seu próprio negócio, até as pequenas empresas, que já estão no mercado de trabalho e buscam um posicionamento melhor.

Programas

Ao longo dos anos, o Sebrae criou alguns programas, como o Programa ALI – Agentes Locais de Inovação, no qual a instituição disponibilizava acompanhamento para pequenas empresas desenvolverem ações inovadoras com relação à gestão organizacional, marketing, processos e produtos.

Criou também o Projeto Artesanato, com o objetivo de estimular os artesãos a utilizarem o seu produto não só como renda familiar, mas também como renda para a região. Para este programa, além de realizar orientações na criação de cooperativas, o Sebrae também realizou cursos e oficinas com artesãos.

Lançou posteriormente o Desafio Sebrae, voltado para estudantes do ensino médio e superior, no qual, através de um jogo de empreendedorismo, os participantes se tornariam executivos e deveriam resolver situações relacionadas a empresa.

Prêmios

Como forma de reconhecer e valorizar o esforço de empreendedores brasileiros, empresas e associações públicas, o Sebrae promove todos os anos premiações. As principais são:

  • Prêmio Sebrae Mulher de Negócios – Voltado para as mulheres empreendedoras;
  • Prêmio MPE Brasil – Com o objetivo de incentivar micro e pequenas empresas;
  • Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato – Criado para valorizar o trabalho de artesãos, associações e cooperativas;
  • Prêmio Sebrae de Jornalismo – Para premiar as melhores matérias sobre pequenos negócios;
  • Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – Voltado para municípios que apresentam crescimento econômico e social.

Rebecca Vieira



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *