Resultado Prouni 2017 – 1ª Chamada

Categorias: Cursos - Prouni - Vestibular

MEC divulga resultado da primeira chamado do Prouni 2017.

Na segunda-feira, dia 6 de fevereiro, o MEC (Ministério da Educação) divulgou o resultado final dos candidatos que foram selecionados para a edição do primeiro semestre de 2017 do Prouni, o Programa Universidade Para Todos, o qual irá oferecer bolsas de estudos parciais e integrais em instituições de ensino superior particulares.



Nesta chamada inicial, serão ofertadas ao todo 214.110 bolsas de estudo. Tal valor representa um aumento de 5% se comparado com o mesmo período do ano de 2016, onde foi oferecido um total de 203.602 bolsas de estudo. De todas essas bolsas que foram aprovadas pelo Ministério, 110.391 são para a categoria de bolsa parcial e as outras 103.719 serão para categoria de bolsa integral. Nas parciais o governo da União irá cobrir 50% do valor total da mensalidade.

Os alunos que foram previamente selecionados na chamada inicial precisam comparecer até as instituições de ensino superior onde estão inscritos para que possam comprovam as informações fornecidas no ato da inscrição, entre o dia 6 e o dia 13 de fevereiro de 2017.

Critérios utilizados para a seleção dos candidatos



Foi possível concorrer às bolsas de estudos, todos os candidatos que realizaram o ENEM, o Exame Nacional do Ensino Médio no ano de 2016 e que alcançaram pontuação mínima de 450 pontos e também ter conseguido, na redação, nota maior que zero, além de não poder possuir diploma algum de curso de nível superior. Outro requisito para ser selecionado também era o fato de ter cursado de forma integral o ensino médio em instituições públicas de ensino ou então, caso tenha cursado em rede particular, ter sido bolsista.

Além desses requisitos é necessário também comprovar uma renda familiar bruta de até um salário mínimo e meio para conseguir a bolsa na categoria integral e para a parcial, de até três salários mínimos.

No momento da inscrição, os concorrentes puderam optar pela opção de apontar até dois cursos de ensino superior, na ordem que preferiam.

A segunda chamada terá seu resultado divulgado na data do dia 20 de fevereiro de 2017.

FILIPE R SILVA



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *