Pronatec oferece cursos técnicos para formação militar

Escrito por admin em 30/06/2014  /   Postado em Cursos, Pronatec




O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) está oferecendo mais de 200 tipos de cursos técnicos direcionados à formação militar.

São 13 áreas tecnológicas voltadas para o estudante que tem interesse em se desenvolver e obter formação em um dos campos para iniciar sua carreira profissional.

Envolvendo o interesse da Marinha do Brasil e a Aeronáutica, as atividades do curso se compõem em preparar o participante com o melhor a entrar para as Forças Armadas.

O intuito é fortalecer as Forças Armadas na missão constitucional com reforço no cumprimento da ordem e das leis. Na grade, disciplinas de raciocínio lógico, ética, civismo, redação de documentos técnicos e tecnologias que envolvem defesa e segurança serão aplicadas, além do estudante ver de perto como funciona as operações, manutenção, armazenamento, ações de controle do espaço aéreo, navais e terrestres dentre outras atividades do grupo.

Para os interessados, o ingresso em um dos cursos se dá por meio de concurso público. E para acessar a lista completa dos que estão sendo oferecidos e quais são os procedimentos para se candidatar, acesse o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos no link pronatec.mec.gov.br

Conheça alguns cursos que são destaque do Pronatec:

Técnico em Controle de Tráfego:





Para atuar na defesa aeroespacial, os estudantes irão aprender técnicas de controle do tráfego de aeronaves civis e militares. As atividades consistem também no aprendizado de realização de manobras de pista, pouso e decolagem dentre outras.

Os alunos terão aulas de sobre o sistema de controle do espaço aéreo brasileiro, sistemas, fundamentos de voo, fraseologia, inglês instrumental, controle e equipamentos de radar dentre outras.

Técnico em Comunicações Navais:

Basicamente, neste curso, o estudante irá aprender operar equipamentos de transmissão e recepção navais. Algumas disciplinas oferecidas serão as que envolvem eletrônica, eletromagnetismo, eletricidade, informática, protocolos de comunicação e redes de comunicação.

Os formados poderão trabalhar como militares da reserva (empresas de telecomunicações ou de infraestrutura portuária pública ou privada), plataformas marítimas, de prestação de serviços, assistência técnica e etc.

Acesse o site do Pronatec para obter mais informações. Esta pode ser a oportunidade para conseguir uma chance no mercado de trabalho, ainda mais em uma das áreas mais prestigiadas no mundo. 

Por Juliana Alves de Souza



Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

  • Comprinhas Comércio Ltda.
    CNPJ: 11.843.532/0001-07
    Av. Cândido de Abreu, 776 / 803
    Centro Cívico - Curitiba / PR
    CEP: 80.530-000
Copyright© 2010-2014 - Cursos Novos - Cursos Técnicos