Pronatec oferece 4.840 vagas em cursos em Minas Gerais

Escrito por admin em 31/08/2015  /   Postado em Cursos, Minas Gerais, Pronatec




As vagas estão distribuídas entre 17 cursos em cidades de Minas Gerais.

Já estão abertas as inscrições para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para o segundo semestre de 2015. Estão sendo oferecidas 4.840 vagas em diversos cursos distribuídos em 19 municípios do estado de Minas Gerais. O programa é uma boa oportunidade para quem deseja adquirir novos conhecimentos e habilidades profissionais.

No total, o Pronatec conta com 17 cursos, e para participar é preciso que os estudantes estejam matriculados de forma regular, a partir do 2º ano em instituições públicas de ensino de Minas Gerais.

Os interessados em fazer a matrícula podem acessar este link: www.educacao.mg.gov.br. O prazo para as inscrições permanece aberto até o dia 14 de setembro, às 17h. Portanto, os candidatos devem ficar atentos e garantir a matrícula até o prazo.

Uma das principais cidades do estado de Minas Gerais, Pará de Minas, contou com a oferta de 40 vagas para o curso de Técnico em Eletrônica. As aulas serão ministradas no Campus da Universidade de Viçosa, que está localizado em Florestal.

Além da modalidade de ensino presencial, o Pronatec também oferece cursos a distância. Como exemplo, pode-se citar o de Técnico em Informática, que será ministrado nas cidades de Nova Serrana e Itaúna. Além deste, ambas as cidades também contarão com o curso de técnico em mecânica, porém, na modalidade presencial.





Os interessados em participar do Pronatec serão avaliados por meio de sorteio público, que está marcado para a data provável de 17 de setembro. O resultado do sorteio poderá ser conferido pelos participantes a partir do dia 18 e o período de matrícula para o curso será definido de acordo com as Instituições que participam do Pronatec.

Os aprovados contam com benefícios como, por exemplo, a bolsa formação, que tem como finalidade auxiliar nas despesas relacionadas a vale-transporte, vale-alimentação e material didático.

Você tem interesse em participar do Pronatec? Qual a sua opinião sobre o programa?  

Por Babi



One Comment

  1. Cristiane alves da silva 10/09/2015 18:19 /

    O curso pronatec deveria ser para todas as idades

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

  • Comprinhas Comércio Ltda.
    CNPJ: 11.843.532/0001-07
    Av. Cândido de Abreu, 776 / 803
    Centro Cívico - Curitiba / PR
    CEP: 80.530-000
Copyright© 2010-2014 - Cursos Novos - Cursos Técnicos