Pronatec abre 300 vagas em 15 cursos técnicos

Escrito por admin em 02/07/2014  /   Postado em Cursos, Pronatec




Foi divulgada pela Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania de Campo Grande (SAS) a afinidade de cursos do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) que está expondo ao público novas inscrições.

Serão ofertadas aproximadamente 300 vagas propagadas a 15 cursos, que terão origem referente ao aprendizado interligado ao dia 1° do mês de julho.

Concernente ao dia 30 de junho foi iniciado o curso de Almoxarife, integrando 15 vagas ao preenchimento estabelecido. As aulas são oferecidas no SENAT em alguns dias da semana, ou seja, de segunda-feira a quinta-feira, e empregadas aos alunos durante período integral. É necessário para a participação efetiva do candidato, que tenha concluído o 1° ano do ensino médio e seja maior de 16 anos.

No dia 1º o início as aulas foi respectivamente em relação ao curso de Mecânico de motores a diesel. Aqueles que tiverem interesse em realizar a execução das inscrições e participar do programa, devem ser maiores de 18 anos e concluído basicamente o 7º ano do ensino fundamental. As aulas também são ministradas no mesmo recinto que o curso designado acima, porém em período noturno de segunda a sexta-feira, disponibilizando exatamente 12 vagas. 

O dia 14 de julho se refere a quatro disponibilidades, ofertando em cada uma delas quantidades distintas de vagas. São mencionados por denominação, vagas, período, requisitos imperativos, e por fim onde serão vinculadas as aulas expositivas.

O curso especificado ao conteúdo de “Mecânico de automóveis leves” disponibilizará aos interessados 15 vagas durante o período noturno. Os requisitos primordiais para que a efetivação da matrícula seja considerada é imprescindível ter ensino fundamental completo e ser maior de 18 anos. A realização das aulas corresponde a diferentes recintos, no caso do curso mencionado acontecerá no SENAT, de segunda a sexta-feira.

O curso denominado “Mecânico de Motocicletas” implicará exatamente 12 vagas pelo período noturno. Como os demais, são influenciados pré-requisitos para que as inscrições a ocupação imediata sejam feitas, como ter no mínimo o 7° do ensino fundamental concluído, e ser maior de 18 anos. As aulas iniciarão no SENAT, de segunda a sexta-feira.

O curso determinado por “Agente de inspeção de qualidade” proporcionará aos candidatos precisamente 20 vagas, que serão para ocupação durante o período vespertino. Os requisitos indispensáveis para a candidatura se referem ao 7° ano do ensino médio completo e ser maior de 16 anos, podendo ser menor, porém, com idade favorecida ao conhecimento explicitado. As aulas serão originadas no CPACA Colúmbia, de segunda a sexta-feira.

Nesse curso será aberta nova turma no dia 15 de julho, que corresponderá a 20 vagas em período noturno. As aulas serão na unidade CRAS Aeroporto, e aos candidatos deverão ter os mesmos pré-requisitos da turma que será iniciada anteriormente.

O curso a seguir remete ao título de “Eletricista instalador predial de baixa tensão”, onde serão abertas justamente 20 vagas em período vespertino. Os requisitos são propriamente parecidos aos demais, o candidato deverá ter concluído até o 6° ano do ensino fundamental e ser maior de 18 anos. A origem das aulas se dará no CENTRO POP, de segunda a sexta-feira.

Neste também serão disponibilizadas vagas para nova turma que será iniciada no dia 15 de julho, ofertando 20 vagas ao período noturno, ou seja, aqueles que não puderem cursar durante a tarde, foram favorecidos com mais essa oportunidade. As aulas começarão na instituição do CRAS São Conrado.

O dia 15 de julho concerne a quatro categorias distintas, determinando vagas e quantidades diferentes a cada ocupação. Essas novas oportunidades beneficiarão também aqueles que desejam desempenhar uma função de responsabilidade, mas ainda são menores.

O curso apontado pela ação de Maquiador oferece 18 vagas aos candidatos que realizarão a aquisição de conhecimento durante o período vespertino. O requisito implicado a estes é a conclusão do 7º ano do ensino fundamental e ser maior de 18 anos. As aulas encetarão no local CPCA Colúmbia, de segunda a sexta-feira.





O curso citado como “Auxiliar de confeitaria” oferta aos indivíduos 20 vagas durante o período matutino.  O requisito mínimo para ser possível a realização da inscrição é ter cursado o 7° ano do ensino fundamental se ser maior de 16 anos. As aulas iniciarão no âmbito CPACA Colúmbia, de segunda a sexta-feira.

O curso explicitado como “Mecânico de automóveis leves” está oferecendo aos interessados 25 vagas a ser cursado no período matutino. O requisito principal é ter feito por completo o ensino fundamental e ser maior de 18 anos. As aulas principiarão no SENAI, de segunda a sexta-feira.

O curso de “Eletricista de automóveis” está apresentando aos interessados 20 vagas, que estarão propagadas ao período vespertino. O requisito primordial é ter cursado até o 6º ano do ensino fundamental e ser maior de 18 anos. As aulas iniciarão no SENAI, de segunda a sexta-feira.

Os cursos iniciados no dia 16 de julho estão citados em duas profissões assinaladas, intercalando, por fim, o dia 17 e, por conseguinte o dia 28 de julho. Essas serão as vagas oferecidas integrando altivez de ensino, idade e dias que serão exercidas.

O curso referenciado por “Auxiliar de manutenção predial” está predispondo aos participantes 40 vagas ao período noturno. Porém, essas vagas serão subdividas, sendo empregas 50% no CRAS Vida Nova e outros 50% no CECAPRO. O requisito mandatório a inscrição efetiva das disponibilidades citadas é a conclusão de no máximo o 6º ano do ensino fundamental e ser maior de 18 anos. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira.

O curso determinado por “Agente de observação de segurança” apresenta 20 vagas em período vespertino. O requisito inicial é ter concluído o ensino fundamental e ser maior de 18 anos. As aulas serão realizadas no SENAI, de segunda a sexta-feira.

O curso identificado como “Mecânico de ciclo Otto” proporciona 20 vagas em período noturno, aos que buscam conhecimento quanto à especialização determinada. Este terá abertura no dia 17 de julho, e precede requisito mínimo do 7º ano do ensino fundamental e ser maior de 18 anos. As aulas acontecerão no SENAI, de segunda a sexta-feira.

Os cursos “Oficinas de motorista de transporte de produtos perigosos” e “Motorista de transporte de carga” estão contribuindo, respectivamente, com 15 e 14 vagas. Os requisitos para efetivar tais inscrições é ter ensino fundamental completo e ser maior de 18 anos.

Os interessados podem efetuar a pré-matrícula nas unidades existentes que foram mencionadas ao decorrer da descrição dos cursos que se referem ao CRAS da Capital, ou na sede da SAS com no máximo 10 dias anteriormente a abertura das aulas.

As matrículas devem ser confirmadas, para que o início das aulas seja originado de acordo com cada indivíduo. Isso é determinado pelo número de vagas, que pode ser imediatamente preenchido.

É preciso exibir CPF, RG, NIS e comprovantes de residência e escolaridade para efetuar a inscrição. Mais informações poderão ser obtidas através do CRAS ou pelo telefone 3314-9935.

Por Lorena de Oliveira



Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

  • Comprinhas Comércio Ltda.
    CNPJ: 11.843.532/0001-07
    Av. Cândido de Abreu, 776 / 803
    Centro Cívico - Curitiba / PR
    CEP: 80.530-000
Copyright© 2010-2014 - Cursos Novos - Cursos Técnicos