Programa Santander Bootcamp 2021 – Bolsas de Estudo em TI

Categorias: 2021 - Bolsas de estudo - TI

Interessados poderão se inscrever até o dia 3 de junho de 2021.



O Santander Brasil está oferecendo 50 mil oportunidades de bolsas de especialização na área de TI (Tecnologia da Informação) para candidatos de vários Estados do Brasil remotamente. Será um bootcamp de conhecimentos sobre programação totalmente online, com duração de um período de 75 dias, e em parceria com mais três áreas do Banco Santander: RH, TI e Santander Universidades.

Os candidatos poderão se inscrever até o dia 3 de junho na plataforma do site do Santander Becas, ou pelo link: https://santander-tech.gupy.io/jobs/478342. A modalidade de treinamento bootcamp tem sido muito útil em cursos da área de TI porque possibilita aos candidatos a experiência de obter conhecimento prático e teórico num único ambiente online, agilizando assim o tempo de capacitação profisisonal.

O bootcamp do Santander é destinado a jovens que são apaixonados por tecnologia e que almejam ampliar seus conhecimentos para o mercado de trabalho, gerando renda e oportunidade numa área que está cada vez mais sendo expandida e necessária nas empresas hoje em dia.

Já o Santander Universidades contribui oferecendo muitas oportunidades para a área da tecnologia, dando suporte ao crescimento tecnológico do Banco. Os alunos que conseguirem evoluir nas etapas do processo serão chamados para participarem da seleção de vagas internas.



De acordo com Nicolas Vergara, executivo do Santander Universidades, o cenário atual da pandemia fez com que muitas empresas enxergassem a necessidade de capacitar profissionais na área de tecnologia para que assim possa dar conta da grande demanda de atualizações. Além disso, a necessidade de mais contratações de profissionais desse ramo deve crescer cada vez mais. Por esse motivo, o Santander tem se esforçado para oferecer novas oportunidades de aprendizado e na agilidade do desenvolvimento de habilidades profissionais, oferecendo apoio e capacitando milhões de pessoas para esse mercado que no momento vive muitas demandas.

No momento, o Santander Brasil oferece diversas vagas para a área de tecnologia em diferentes demandas e está procurando profissionais ambiciosos que queiram atuar numa equipe cheia de possibilidades e com diversas oportunidades de crescimento, em um ambiente diversificado. As oportunidades oferecidas estão sendo disponibilizadas através do link: https://santander-tech.gupy.io/jobs/258835 e do link: https://santander-tech.gupy.io/jobs/478342.

De acordo com Vanessa Lobato, vice-presidente de Recursos Humanos do Santander Brasil, a instituição compreende que há uma necessidade de contribuir socialmente com o crescimento do país num momento em que a tecnologia pode ser a principal aliada, e para isso, é preciso a inclusão de mais profissionais no mercado de trabalho. Por isso, empresas como o Santander Brasil, que possuem uma boa infraestrutura, está apta a oferecer capacitação a diversas pessoas que queiram crescer numa carreira de tecnologia ou ainda agregar os conhecimentos de uma profissão já existente.

O Programa Santander Bootcamp trará capacitações nas linguagens de programação de java-angular, fullstack e mobile kotlin. O Bootcamp também irá oferecer aulas colaborativas, mentorias e workshops com os profissionais mais bem preparados do Banco Santander. No momento, um dos setores que mais investem em inovação e tecnologia no Brasil é o setor financeiro, além de ser uma das áreas mais interessantes de se trabalhar e proporcionar crescimento digital, afirma Marino Aguiar, Chief Information Officer do Santander Brasil.

O Santander dispõe hoje de uma comunidade de mais de 380 mil profissionais desenvolvedores de softwares, numa plataforma chamada DIO (Digital Innovation One), a qual esteve em parceria escolhida a dedo para organizar o bootcamp. No interior da plataforma da DIO há cursos de formações exclusivos juntamente com profissionais desenvolvedores e arquitetos de software do Santander para que todas as pessoas possam compartilhar de uma experiância única e grande de crescimento e aprendizagem. Quem desejar conhecer mais sobre a plataforma DIO, acesse o link: http://digitalinnovation.one. Outras oportunidades disponíveis também poderão ser acessadas a partir da mesma plataforma.

Por Daniela Almeida da Silva



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *