Programa FMU Pronatec 2017 – Vagas, Cursos

Escrito por admin em 24/01/2017  /   Postado em Cursos, FMU, Pronatec




Saiba como participar do programa e concorrer a uma vaga em algum curso oferecido pela parceria entre a FMU e o Pronatec.

Já pensou como seria se você tivesse a oportunidade de se profissionalizar de maneira rápida e gratuita em um curso que te garantisse uma colocação no mercado de trabalho? Embora pareça mentira, não é! Você já ouviu falar no Programa FMU – Pronatec?

Pois então, trata-se de uma parceria firmada entre as Faculdades Metropolitanas Unidas e o Governo Federal que levam especialização profissional através de cursos técnicos 100% gratuitos. Os cursos são subsidiados de forma integral por meio da Bolsa Formação.

Mas e então, quem pode participar do Pronatec – FMU 2017?

De acordo com a legislação vigente, o programa deverá receber, de forma prioritária, os alunos do ensino médio de redes públicas, inclusive aqueles para jovens e adultos, beneficiários de programas federais (transferência de renda), trabalhadores e estudantes que tenham cursado o nível médio em colégios privados por meio de bolsas integrais.

Semestralmente, a FMU abre 3 oportunidades de ingresso para seus cursos profissionalizantes, são elas:

– Primeira fase é destinada a alunos que fizeram o ENEM na edição que antecedeu a oferta das vagas.

– Segunda fase é para alunos concluintes do Ensino Médio (dentro dos requisitos).

– Terceira fase é focada no preenchimento das vagas em aberto – remanescentes.

Os alunos beneficiados pelo Programa FMU Pronatec 2017 terão direito a cursos renomados e 100% gratuitos, professores qualificados e acesso a toda infraestrutura da universidade (laboratórios de informática, biblioteca, entre outros).





Os cursos oferecidos têm duração mínima de 01 ano, são eles:

– Tecnologia – Técnico em Computação Gráfica.

– Arquitetura e Design – Paisagismo.

– Arquitetura e Design – Design de Interiores.

– Gestão e Negócios – Técnico em Logística.

– Saúde – Técnico em Podolologia, Gerência de Saúde, Estética, Hemoterapia, Farmácia, Enfermagem, Nutrição e Dietética, Massoterapia e Imobilizações Ortopédicas.

As inscrições para 2017 ainda não estão disponíveis. O edital de abertura das inscrições será divulgado no link: www.portal.fmu.br/pronatec, os interessados também deverão se inscrever por meio desse mesmo endereço eletrônico.

Caso o estudante consiga uma vaga, ele terá de comparecer em local previamente informado para entrega da documentação. A lista inclui foto 3×4, certidão de casamento ou nascimento, certificado de conclusão do ensino médio, histórico escolar, comprovante de residência, CPF, título de eleitor acompanhado de comprovante de votação, certidão de matrícula no nível médio (quando for o caso), entre outros.

Se você atende os pré-requisitos do Programa Pronatec FMU 2017, fique atento à página oficial da Universidade e já deixe em dia a documentação necessária para evitar transtornos. Caso conheça alguém, indique essa oportunidade!

Por Beatriz



Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

  • Comprinhas Comércio Ltda.
    CNPJ: 11.843.532/0001-07
    Av. Cândido de Abreu, 776 / 803
    Centro Cívico - Curitiba / PR
    CEP: 80.530-000
Copyright© 2010-2014 - Cursos Novos - Cursos Técnicos