Prefeitura de Sumaré promove Novos Cursos Profissionalizantes Gratuitos

Escrito por admin em 31/01/2016  /   Postado em Curso gratuito, Curso profissionalizante, Sumaré




Ao todo serão disponibilizadas 1.040 vagas em 10 cursos de diversas áreas.

A Prefeitura de Sumaré, município localizado no Estado de São Paulo, está oferecendo o total de 1.040 vagas para mais de 10 cursos profissionalizantes ao longo deste ano.

As capacitações oferecidas são totalmente gratuitas e começam a ser ministradas no mês de Março. Os professores são bastante experientes, capacitados e os alunos aprenderão tanto a parte teórica quanto prática.

O oferecimento das qualificações profissionais aconteceu por meio de uma parceria com o SENAI, a iniciativa é parte do Programa Comunitário de Formação Profissional, que visa beneficiar adultos e jovens inscritos em programas sociais da Prefeitura de Sumaré.

Existem qualificações em aberto para os cargos de Recepcionista, Pintor, Inspetor de Qualidade, Noções de Portaria, Traçador de Caldeiraria, Auxiliar de Depto. Pessoal, Auxiliar Administrativo, Assistente de Controle de Qualidade, Auxiliar Financeiro, Estoquista e Auxiliar de Eletricista.





Segundo a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, os cursos objetivam o acesso à capacitação para famílias e jovens que encontram dificuldade de adentrar o mercado de trabalho por falta de especializações exigidas pelas empresas.

Em 2015, a parceria com o Senai e outras instituições de ensino proporcionou a capacitação de mais de 1.200 pessoas. Os resultados positivos e sucesso dos estudantes incentivaram a continuidade da estratégia neste ano.

Interessados em participar devem comparecer a uma das unidades do CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) até o dia 01 de Março. Para que o cadastro e a inscrição sejam realizados com sucesso, os interessados devem portar alguns documentos pessoais, tais como: cópia do CPF e RG, comprovante de escolaridade, comprovante de endereço atualizado e cartão com o número do PIS.

Apesar da oferta ser grande, o  número de vagas de cada curso é limitado. Caso você tenha se interessado ou queira obter maiores informações, é necessário comparecer ao CRAS da região ou acessar http://www.sumare.sp.gov.br  (por meio do link os interessados podem conferir o cronograma de inscrições em cada unidade de atendimento).

Por Beatriz



Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

  • Comprinhas Comércio Ltda.
    CNPJ: 11.843.532/0001-07
    Av. Cândido de Abreu, 776 / 803
    Centro Cívico - Curitiba / PR
    CEP: 80.530-000
Copyright© 2010-2014 - Cursos Novos - Cursos Técnicos