Prefeitura de Juiz de Fora lança Cursos Profissionalizantes Gratuitos

Escrito por admin em 23/02/2016  /   Postado em Curso gratuito, Curso profissionalizante, Cursos, Juiz de Fora




Inscrições podem ser feitas até o dia 24 de fevereiro de 2016.

Em Juiz de Fora, interior de Minas Gerais, o projeto “JF Qualifica”, da Prefeitura, está oferecendo cursos gratuitos para promover a inserção profissional no mercado de trabalho. A pré-inscrição para participar começa no dia 18 de fevereiro e no dia 24 do mesmo mês iniciam o cadastro para os interessados em se capacitar para noções básicas de pizzaiolo e confeiteira.

A pré-matrícula pode ser realizada diretamente na Secretaria de Desenvolvimento Social, que está localizada no Centro da cidade. O horário é das 08h às 12h e também das 14h às 17h:30. O curso deve ser ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e também pelo Serviço de Aprendizagem Comercial (Senac).

O objetivo é promover a entrada no mercado de trabalho e promover a autonomia das famílias que fazem parte da política de assistência social através da qualificação profissional, como foco no mercado de trabalho. Além disso, podem participar do projeto os interessados com mais de 16 anos e que estejam em vulnerabilidade social e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

Em março, estarão abertas as oportunidades para os interessados que queiram atuar na área de confeccionador de lingerie e moda e praia, modelista, auxiliar administrativo e de pessoal e aperfeiçoamento para eletricista. No próximo mês, está previsto a abertura de vagas para o curso de operador de computador.

Maiores informações podem ser obtidas por meio dos telefones: (32) 3690-7749 e (32) 36908533.





Que tal conferir algumas dicas para se dar bem no primeiro dia de emprego?

No primeiro dia, é comum se sentir muito nervoso e ansioso. Além disso, você vai conhecer muita gente e nem sempre será fácil lembrar do nome de todos. Mas, mantenha uma postura sempre cordial, seja educado e saiba tratar bem as pessoas.

Conheça a cultura da empresa e as suas regras. Algumas organizações têm o dia a dia mais descontraído e apostam na proatividade, outras são mais tradicionais. Portanto, tente se adaptar ao ambiente e apresente as suas tarefas aos poucos.

Preste atenção nas instruções sobre a tarefa do seu trabalho. Escute, pergunte e esclareça as suas dúvidas. Este é o momento de aprender e compreender, para evitar futuros retrabalhos.

Na hora do almoço, aproveite para conhecer melhor a sua equipe, os gestores e todos os colaboradores. Aproveite o momento para diminuir a ansiedade, também.

Por Babi



Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

  • Comprinhas Comércio Ltda.
    CNPJ: 11.843.532/0001-07
    Av. Cândido de Abreu, 776 / 803
    Centro Cívico - Curitiba / PR
    CEP: 80.530-000
Copyright© 2010-2014 - Cursos Novos - Cursos Técnicos