Pós-Graduação na África do Sul – Projeto Go Global



A Prodigy Finance oferece financiamento para quem busca uma pós-graduação no exterior. No momento, o projeto Go Global oferta vagas na África do Sul.

A Prodigy Finance é uma startup que busca, acima de tudo, tornar a educação um recurso acessível a todos. A prova disso é o seu projeto chamado Go Global, que oferece financiamento para quem busca uma pós-graduação no exterior. Confira mais detalhes aqui.

As inscrições para Go Globa desse ano já estão abertas e você pode participar. O projeto consiste no financiamento para estudar fora, na África do Sul. Os candidatos que passarem no processo seletivo receberão o pagamento das passagens e visto para o país. Além disso, os candidatos receberão uma diária de 25 libras para custear a estadia, alimentação e transporte por lá, enquanto estiverem estudando.



O estudante ficará lá por uma semana, com tudo pago. Durante a viagem, os acadêmicos se envolverão com as atividades da empresa para entender como ela funciona. Espera-se que a carga horária gire em torno de 20 horas para os 5 dias de permanência por parte dos estudantes.

Os felizardos receberão um MacBook Air, avaliado no valor de US$ 1.100. E os finalistas receberão cerca de US$ 200 para gastarem com plataformas de cursos online, como a Udemy, Khan Academy e Udacity.



Como se inscrever para o processo seletivo

Os requisitos para participar do processo seletivo são bem básicos. Para validar a inscrição, o estudante precisa ter mais de 18 e estar buscando uma pós-graduação, no exterior, em 2020 ou mais tarde. Como se trata de uma viagem internacional, é importante que os candidatos tenham o passaporte válido, e é necessário ter disponibilidade para viajar para a África do Sul de 1º de março a 31 de dezembro de 2020.

A inscrição deve ser realizada através deste link (prodigyfinance.com/community/go-global#apply?utm_source=estudar-fora&utm_medium=email&utm_content=go-global-app-form&utm_campaign=partner-estudar-fora-go-global-newsletter-october). A inscrição em si é bem fácil de se fazer, pois conta apenas com um formulário de nome e informações para contato. Além disso, pede-se que seja escrito um breve parágrafo motivacional, contando alguns dos motivos para se estudar fora e almejar uma carreira profissional internacional. Pede-se que seja deixado um endereço do seu currículo, ou perfil profissional, do LinkedIn, por exemplo. Não é exigido demonstrar proficiência na língua inglesa, porque isso já será feito durante o processo, uma vez que as inscrições para a candidatura são feitas em inglês.

O período de inscrição só vai até o dia 30 de dezembro. Em 2020, os finalistas serão selecionados. Esses deverão participar de entrevistas com o comitê responsável por selecionar os beneficiados do concurso. A viagem para a África do Sul tem previsão de embarque para dezembro de 2020.

Sobre a Prodigy Finance

A Prodigy Finance é uma empresa que busca investir em educação, através de ofertas de bolsas no exterior. Com 12 anos de existência, a Prodigy Finance foi fundada em 2007 por três amigos que tinham terminado o MBA. A empresa buscou aprimorar o sistema de financiamento ao longo dos anos e, atualmente, conta com mais de 18.200 alunos financiados.

A empresa cresce a cada ano com suas ações. No ano de 2014, a Prodigy Finance anunciou um investimento em parceria com a rede Credit Suisse de 25 milhões de dólares em educação. O propósito do investimento é oferecer melhores ofertas de cursos de pós-graduação para professores e estudantes emergentes. Em 2015, a organização recebeu um investimento de 12,5 milhões da Balderton Capital e 110 milhões de dólares de investidores diversos. No ano de 2017, a Prodigy Finance conseguiu um total de 240 milhões em captação de recursos de grandes empresas, como Index Ventures, Balderton Capital e Alpha Code. Além disso, a empresa conseguiu um empréstimo de 200 milhões de um banco de investimento global.

Atualmente, a Prodigy Finance é uma das maiores fintechs do mundo. Com a Go Global, agora é possível que todos consigam ter acesso à educação.

Por Davi Gabriel Soares

Bolsa de estudo

Deixe o seu comentário