Para aqueles que estão em busca de profissionalização em 2014, saibam que a presidente Dilma Rousseff, por meio de rede social, informou que o Governo Federal vai lançar a segunda etapa do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. A notícia foi publicada diretamente no perfil do Palácio do Planalto no Facebook. Mais detalhes a respeito dessa notícia você encontra na continuação desta matéria.
Caso ainda você não conheça o Pronatec, saiba que o mesmo é um programa voltado para a capacitação profissional técnica de jovens e adultos que desejam ingressar no mercado de trabalho por meio de cursos técnicos. O programa foi criado em 2011 e seu principal objetivo é justamente ampliar a oferta de cursos. Outro objetivo inicial do programa era a realização de 8 milhões de matrículas, segundo a presidente, ao todo já foram feitas 6,89 milhões de matrículas.
A notícia da segunda etapa do Pronatec foi feita diretamente pro meio do Facebook, a mensagem foi a seguinte: “Nós pretendemos até o final do mês apresentar o Pronatec 2.0”, escreveu a presidente na rede social.
É importante frisar que Dilma Rousseff não deixou claro quantas vagas serão oferecidas nem quais os cursos serão disponibilizados. No entanto, ela adiantou que, devido a grande demanda na primeira etapa, o governo irá incluir na segunda fase do Pronatec os cursos voltados a melhorar a gestão de microempreendedores individuais e pequenos empresários. "O aumento da produtividade no Brasil requer a adoção de melhorias em processos e produtos. Para isso, a formação profissional é um elemento fundamental”, publicou a presidente.
Vale ressaltar, mais uma vez, que a presidente não deixou claro qual será a quantidade de vagas nem divulgou os cursos disponíveis. A expectativa é que até o final do mês tais informações sejam divulgadas e as inscrições sejam abertas em todo o país. Para mais detalhes em relação ao programa, basta ficar atento as próximas notícias que serão divulgadas aqui.
Por Bruno Henrique
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?