Novo Curso Técnico da IBM e Centro Paula Souza 2019 – São Paulo


Curso terá 80 vagas e 5 anos de duração.

Você que é estudante e sonha em ter um futuro profissional bem sucedido, mas ainda tem que realizar o ensino médo e o superior, já pensou em um único curso obter tres formações e acelerar o início de sua carreira? Se você pensa que isso não existe, você está enganado, pois pela primeira no Brasil, jovens terão essa excelente oportunidade. Isso será possível pois a IBM, em uma parceria firmada com o Centro Paula Souza, irá lançar um curso com 80 vagas para três cidades do estado de São Paulo. Quer saber mais? Continue lendo este artigo e fique por dentro desta novidade.

Para oferecer uma formação completa e qualidade para seus alunos, o Centro Paula Souza fez uma parceria com a IBM e irá oferecer um curso que será muito proveitoso, uma vez que possibilitará uma formação muito completa em diferentes níveis. Os alunos que realizarem este curso com certeza quando se formarem serão profissionais diferenciados e preparados para assumirem importantes cargos.


As primeiras informações sobre o curso foram divulgadas no dia 05 do mês de dezembro, última quarta-feira. O curso será técnico e profssionalizante.

O Centro Paula Souza, como todos sabem, é uma autarquia que faz parte do governo do estado de São Paulo. A instituição é responsável por realizar a administração das Faculdades de Tecnologia e Escolas Técnicas do estado.

O curso que será oferecido foi baseado em um programa chamado de P-TECH, que consiste em uma combinação de treinamentos e mentoria. Para isso contará com o suporte de diversas empresas que fazem parte do setor privado. Além disso, a IBM também estará presente com sua empresa parceira.



Esse programa foi desenvolvido para que a formação do aluno fosse completa preparando-o de fato para o mercado de trabalho, uma vez que visa ao desenvolvimento de habilidades mais técnicas, propiciando novas experiências.

Além disso, esse curso vem para atender a demanda do mercado de trabalho por profissionais mais capacitados e realmente aptos para ocupar cargos em empresas.

O aluno que se formar neste curso terá um currículo muito apreciado, principalmente pelo setor da indústria, que está sempre à procura de profissionais capacitados, o que está em falta na atualidade.

Essa informação pode ser comprovada por meio de uma pesquisa da IDC Consultoria, que revelou que existe uma necessidade de mais de 500 mil profissionais para atuarem na área de Tecnologia da Informação, na América Latina no ano de 2019.

De acordo com os dados apresentados pela pesquisa, a IBM teve a iniciativa de trazer este curso para o Brasil e assim promover este encurtamento entre as formações de nível médio, técnico e também fundamental e o mercado de trabalho.

Como início, a IBM irá oferecer 80 oportunidades no curso. Os alunos serão escolhidos por meio da realização de um processo seletivo de nível médio. Serão três turmas, duas na capital paulista e uma em Americana, município no interior do estado.

O curso terá duração de 5 anos e no seu término o aluno sairá com três níveis de formação, sendo nível médio, nível técnico e superior tecnológico na área de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Para quem não conhecia essa modalidade de curso, a IBM ja havia lançado cursos nessa plataforma nos Estados Unidos no ano de 2011. A partir de então mais de 100 escolas receberam cursos desenvolvidos com base no projeto P-TECH.

Nesse sentido, se você é estudante do estado de São Paulo e gostaria de se tornar um profissional de sucesso dando um salto em sua formação, não perca essa oportunidade de realizar o curso da IBM e do Centro Paula Souza.

Para saber todas as informações sobre o curso, acesse o site do Centro Paula Souza.

Ana Paula

Deixe o seu comentário