MercadoLivre oferece curso de capacitação



Vendedores e empreendedores digitais são o público-alvo do curso, que visa fazer com que essas pessoas consigam utilizar a plataforma da melhor forma possível e possam alavancar seus negócios.

Surgiu uma nova notícia para aqueles que estão em busca de adquirir mais conhecimento, pois o MercadoLivre está fornecendo um curso de capacitação voltado diretamente para vendedores e empreendedores digitais.

O Mercado Livre utiliza o fato de ser conhecido como o maior mercado online brasileiro, além de também ser responsável por realizar transações onde milhares de pessoas encontram diariamente produtos para as relações de compra e venda, para com isso contribuir para que seu público consiga negócios mais saudáveis.  O objetivo principal é fazer com que cada uma dessas pessoas consiga da melhor forma possível utilizar a plataforma e também alavancar os seus negócios e ao mesmo tempo que vai fomentar o e-commerce brasileiro.



Esse projeto já tem até um nome, pois se trata da Universidade MercadoLivre (inscrição no site www.mercadolivre.com.br/universidade) e é um evento que pretende reunir mais de 1.500 pessoas em São Paulo, precisamente no Hotel Transamérica São Paulo, que fica na Avenida das Nações Unidas.

Esse evento vai ser realizado no dia 16 de maio, no horário das 08h às 17h e serão realizadas palestras que vão aumentar as chances de aprender mais sobre o MercadoLivre, além de também saber mais sobre o conteúdo das ferramentas de e-commerce, integração via APIs, ações de marketing e ainda otimização de resultado nas vendas.



O evento conta com uma equipe especializada por atendentes, gestores das áreas de negócios do próprio MercadoLivre e também por especialistas em e-commerce. As atividades nessa data serão divididas em três tipos de ambiente:

1.       Sala MercadoLivre – nesse tipo de atividades os tópicos levantados são caracterizados por mostrar como vender o seu produto, serviço e também para quem devem vender e com vai ajudar a contribuir para melhorar as vendas de cada um no site;

2.       Sala Conhecimento – nesse ponto os vendedores possuem uma experiência maior dentro da plataforma e estão em busca de novos objetivos. Com esses fatos eles precisam de conhecimentos mais detalhados sobre o varejo online e sobre o marketplace;

3.       Sala Ferramentas Adicionais – essa opção já é totalmente direcionada para atender a demanda referente às tecnologias que são oferecidas pelas unidades de negócio da companhia.

Por Fernanda de Godoi

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