Mercado Livre oferta Cursos sobre Transformação Digital para Meninas

Categorias: 2021 - Cursos - Mercado Livre

O Mercado Livre está ofertando cursos gratuitos sobre transformação digital para meninas de 14 a 18 anos.



O Mercado Livre iniciou as inscrições para o programa Conectadas que dará aulas gratuitas totalmente online, sobre transformação digital, UX designer, resolução de problemas, desenvolvimento de negócios e marketing digital. A intenção é atender 1.200 meninas de 14 a 18 anos e principalmente, pretas, pardas e indígenas, reforçando o compromisso que o Mercado Livre tem com a diversidade e a inclusão.

A igualdade de gênero tem sido um assunto muito comentado, porém, ainda é um grande desafio. Se por um lado deve haver disponibilidade e oportunidades nas empresas para tornar isso possível, do outro, a própria sociedade impõe condições e rótulos que levam mulheres a acreditar que aquela área de atuação, por mais interessante que seja, não é para ela. Salas lotadas de homens, pré-julgamentos e até mesmo falta de incentivo da família. O programa, que tem parceria com a organização argentina Chicas en Tecnología, acredita na mudança deste cenário que exige incentivos de todos os lados, por isso, montou um cronograma de estudos que ajudará a quebrar falsos paradigmas, reconhecer seu talento, proporcionar ao estudante a desenvolver um pensamento digital e buscar o seu espaço no mercado. Ainda que não tenha muito conhecimento sobre tecnologia é possível participar pois, todos os módulos serão ensinados desde o básico até mesmo vivenciar experiências com diversas ferramentas de gestão e contato com especialistas de diversas áreas, tornando o aprendizado mais evidente.

Os temas que serão abordados durante o programa são de extrema importância para todos os nichos do mercado. A transformação digital, por exemplo, trata sobre como integrar tecnologia digital a todos os aspectos da empresa, processo este que pode ajudar a reduzir papéis, processos, otimizar tempo nas atividades desenvolvidas e muitas outras situações. Procedimento que se enquadra para empresas de todos os tamanhos e principalmente, a pequenos empreendedores, ajudando-os a contabilizar gastos, estoque e contas. Já o marketing digital, ainda mais em alta durante este momento de pandemia e a tendência é que haja ainda mais crescimento na área por conta de toda facilidade e economia que gera para quem vende e ou oferece algum serviço, pois trata-se das estratégias desenvolvidas para a promoção de uma marca na internet. É a forma de chamar a atenção do cliente em meio a tantos outros anúncios e possíveis distrações em uma fração de tempo. E quem nunca enfrentou alguma dificuldade em algum site para encontrar um produto, finalizar uma compra ou até mesmo entrar em contato com o suporte para fazer uma devolução ou troca? Essa é justamente a função de um desenvolvedor UX, pois é um design responsivo do qual seu trabalho é facilitar e enriquecer a jornada do cliente.

Gostou de alguma destas atividades? Se você também pensa em ter uma profissão que atende todos os nichos de mercado e trabalhar fortemente sua criatividade, não perca esta oportunidade. Para quem já sabe qual profissão quer seguir ou para quem ainda quer conhecer mais sobre as opções, os cursinhos como este são ideais para conhecer mais sobre as atividades, de repente conseguir um estágio e poder aplicar o conhecimento e traçar uma carreira. Para se inscrever é necessário estar dentro da idade exigida pelo edital do curso, de 14 a 18 anos e pode residir em qualquer lugar do Brasil. As inscrições são totalmente online e feitas até dia 01 de Julho através do link https://www.conectadaslatam.la/pt/home. No dia 08 de Julho, a lista de aprovadas será divulgada e as candidatas menores de idade precisarão apresentar algumas documentações para efetivar a matrícula. Fique atento ao cronograma do Conectas acessando sempre o site para se atualizar quanto as novidades.



Por Bruna dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *