Melhores Destinos de Intercâmbio para Estudo e Trabalho


Confira aqui os melhores lugares para realizar intercâmbio para trabalhar e estudar.

Não é novidade para ninguém que o sonho de grande parte dos estudantes brasileiros é ter a oportunidade de estudar em outro país, seja para aprender uma nova língua, obter novas experiêcias pessoais, crescimento individual e claro, a chance de aprender o novo ofício, o que além de ser uma oportunidade de aprendizado profissional, é também um modo do estudante colocar em prática a sua fala e melhorar a sua fluência na língua.

No entanto, muitos estudantes, na hora de escolher para qual destino ir, apresentam inúmeras dúvidas, como por exemplo, onde terão um melhor aprendizado ou em qual parte do mundo serão melhor recebidos e, principalmente, quais países estão mais abertos a ofertarem uma oportunidade de emprego, já que é válido salientar que nem todos os países dão oportunidades para estudantes estrangeiros trabalharem enquanto estudam.


Tendo isso em vista, separamos alguns destinos, em que é possível, para os estudantes brasieiros que desejam fazer intercâmbio, conseguir um trabalho durante o período de aulas.

Sendo assim, se o leitor deseja fazer um intercâmbio ou conhece alguém que possui esse desejo, não deixe de conferir as informações abaixo, pois podem ser de grande esclarecimento.

Dessa forma, não deixe de conferir abaixo os 5 melhores lugares para brasileiros que desejam fazer intercâmbio e trabalhar enquanto estudam.



É muito comum entre os brasileiros procurar pela modalidade de intercâmbio que permite trabalhar e especialmente estudar durante o período de estadia em que passa no país.

Muitas vezes o trabalho é essencial para complementar a renda do estudante, senão extremamente importante para que ele possa se sustentar e continuar no país como estudante, seguindo os seus planos de se aperfeiçoar em uma nova língua ao mesmo tempo em que é preciso dedicar-se ao trabalho.

É bastante comum o pensamento de que o custo de vida fora do Brasil é barato, e por isso, aqueles que saem em busca de novas oportunidades de estudo e trabalho conseguem viver de forma confortável no país de escolha. No entanto, isso nem sempre acontece, pois pode variar muito, de acordo com o país em que se está morando, a moeda local e a remuneração em que se ganha.

A combinação entre trabalho e estudo é muito vantajosa, uma vez que além de complementar a renda para que se consiga um bom sustento, o estudante ainda precisa praticar ainda mais a língua, o que garante um maior sucesso sobre experiência e aprendizado. Não se pode esquecer ainda que em alguns casos é possível realizar ainda um curso profissionalizante, o que pode garantir ao estudante uma futura profissão seja lá em qual país ele escolher viver após o intercâmbio.

Desse modo, países como França, Espanha, Austrália, Canadá e Irlanda são bastante procurados, pois eles permitem que os estudantes possam trabalhar durante os períodos que não estão em aula. Sendo assim, há inúmeras cidades nesses países que podem receber os brasileiros interessados nesse tipo de intercâmbio.

Com isso, para quem deseja estudar e trabalhar em um local em que se fala a língua inglesa, as cidades de Dublin, localizada na Irlanda; Vancouver, no Canadá ou Brisbaine na Austrália oferecem ótimas oportunidades de emprego. Já quando se trata da língua espanhola indica-se a cidade de Valência, na Espanha e para aqueles que desejam aprofundar-se na língua francesa, o destino mais indicado é Paris, a capital da França.

É comum que muitos brasileiros quando fazem intercâmbio não desejem voltar mais ao Brasil para trabalhar. Isso porque, mesmo morando em outro país, sendo considerado um estrangeiro, as oportunidades de conseguir um bom emprego e construir uma carreira promissora ainda são bem maiores fora do Brasil, onde o desemprego se instalou há quase quatro anos e poucas foram as melhoras desde então.

Ana Paula Oliveira Coimbra

Deixe o seu comentário